Fora do armário

Luke Evans afirma que ser gay não prejudicou sua carreira em Hollywood

Ator, que interpretou Gaston em A Bela e A Fera, se assumiu aos 15 anos

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 18/04/2017 às 21:15
Reprodução
Ator, que interpretou Gaston em A Bela e A Fera, se assumiu aos 15 anos - FOTO: Reprodução
Leitura:

A indústria cinematográfica, por décadas, foi acusada de obrigar os atores a manterem-se no armário. Um dos motivos seria a justificativa de que o público rejeitaria, por exemplo, um galã de filme romântico ou herói de ação gay. Os tempos, no entanto, estão mudando. Ao menos é o que acredita o ator Luke Evans, que não esconde sua homossexualidade e afirma que nunca foi prejudicado por isso.

Em entrevista à revista The Jackmal, o ator britânico disse que assumir ser gay não interferiu na oferta de personagens feitas a ele. "Eu não estaria neste negócio se sentisse que não estava sendo empregado por conta de quem sou na vida pessoal", afirmou. "Talento, sucesso, o que você faz na sua vida pessoal - eu não vejo como uma coisa possa ter um efeito sobre a outra", concluiu.

Apesar de estar confortável com sua sexualidade, ele, que é assumido desde os 15 anos, afirma que não gosta de comentar sobre o assunto. "Como ator, você deve manter algum tipo de mistério ou enigma. Há uma dignidade em manter as coisas privadas", reforçou ele, que já namorou o famoso modelo Jon Kortajarena.

PROTAGONISTA DE AÇÃO GAY

Galã em filmes como A Bela e A Fera, Velozes e Furiosos 6,7 e 8 e O Hobbit, ele não sabe, no entanto, se Hollywood estaria preparada para um protagonista de ação abertamente gay. "É difícil de responder", enfatizou.

Atualmente, Luke Evans filma a série The Alienist, baseada no livro de Caleb Carr.

Últimas notícias