Internacional

'Fátima': Sônia Braga atuará com Harvey Keitel em filme sobre milagres

Filme foi anunciado em Cannes e será ambientado em Portugal

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 18/05/2017 às 13:48
Reprodução
Filme foi anunciado em Cannes e será ambientado em Portugal - FOTO: Reprodução
Leitura:

Um ano após conquistar Cannes como Clara, de Aquarius, filme dirigido por Kleber Mendonça Filho, Sônia Braga foi mais uma vez assunto no festival francês. Isso porque foi anunciado no evento, nesta quinta-feira (18), que a atriz estrelará ao lado de Harvey Keitel no filme Fátima.

O longa é baseado no milagre da cidade de Fátima, em Portugal, segundo o qual os irmãos Francisco e Jacinta afirmaram ter visto a Virgem Maria. De acordo com a tradição católica, Nossa Senhora teria contado três segredos às crianças, que posteriormente morreria em decorrência gripe espanhola. 

De acordo com o produtor americano Gary Hamilton, o roteiro se manterá fiel à "mensagem milagrosa" das aparições relatadas pelos irmãos, que estavam acompanhados da prima. Ainda não se sabe o papel que Sônia Braga interpretará.

MILAGRES

A curiosidade é que o anúncio do filme foi feito cinco dias após o papa Francisco ter canonizado os pastores portugueses. Aos irmãos, são atribuídos alguns milagres, por isso, sua canonização: o primeiro, a cura, em 1997, de uma mulher que sofria com uma paralisia. O outro foi a rápida recuperação de uma criança brasileira que sofreu traumatismo craniano em 2013. 

Últimas notícias