cinema

Seleção de atrizes negras para o filme '1817 A Revolução Esquecida'

Filme 1817 A Revolução Esquecida será dirigido por Tizuka Yamazaki. As filmagens ocorrem em julho

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 19/06/2017 às 10:27
Guga Matos/JC Imagem
Filme 1817 A Revolução Esquecida será dirigido por Tizuka Yamazaki. As filmagens ocorrem em julho - FOTO: Guga Matos/JC Imagem
Leitura:

A produção do docudrama 1817 A Revolução Esquecida, com direção de Tizuka Yamasaki, está selecionando atrizes negras para participar do filme. 

"Esta seleção é pra uma personagem. É a escrava de Maria Teodora. O elenco masculino também está quase fechado mais farei entrevistas para o que falta. Na verdade o elenco, em 95% é masculino. A figuração é para homens e mulheres, negros, pardos e brancos", diz o ator e diretor de teatro Manoel Constantino, que está fazendo a seleção de elenco local.

ELENCO SERÁ 80% PERNAMBUCANO

Os testes para escolha dos atores e atrizes serão finalizados esta semana. O elenco é 80% pernambucano. Tanto é que a diretora Tizuka Yamasaki e o produtor Ricardo Favilla estarão na cidade para ajustes com toda a equipe local.

No garimpo de elenco, Manoel Constantino já realizou cerca de 50 testes, além disso haverá ainda um bom número de figuração. As filmagens acontecerão no período de 2 a 24 de julho. 

Baseada no romance de Paulo Santos A Noiva da Revolução e mesclando documentário com cenas dramatizadas, a produção chega aos momentos finais da pré-produção, enquanto Tizuka finaliza o roteiro no Rio de Janeiro.

Últimas notícias