CINEMA

Aos 70, A Felicidade não se Compra ganha exibição especial no Recife

Clássico absoluto do cinema americano, o filme será exibido no Cinema da Fundação/Museu, em Casa Forte, neste domingo (24/7), às 10h30

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 21/07/2017 às 21:31
Divulgação
Clássico absoluto do cinema americano, o filme será exibido no Cinema da Fundação/Museu, em Casa Forte, neste domingo (24/7), às 10h30 - FOTO: Divulgação
Leitura:

Lançado há 70 anos no Brasil, o clássico A Felicidade não se Compra, de Frank Capra, ganha uma exibição especial neste domingo (23/7), às 10h30, no Cinema da Fundação/Museu, em Casa Forte. O filme faz parte da Sessão Sempre aos Domingos e o ingresso custa R$ 2.

A Felicidade não se Compra (It´s a Wonderful Life, em inglês) foi escolhido, em 2006, numa votação do American Film Institute, como o filme mais inspirador da história. Ainda hoje, depois de sete décadas, o longa-metragem ainda toca o coração dos espectadores.

LIÇÃO DE VIDA

O filme conta a história de George Bailey (James Stewart, no papel mais conhecido de sua carreira), um homem desesperado, que está prestes a cometer suicídio na véspera de Natal. Pouco antes de cometer esse ato final, é interrompido por Clarence (Henry Travers), que pede para ele rever a própria história, ao lhe mostrar que foi importante na vida de muitas pessoas.

Clarence, na verdade, é um espírito candidato a anjo que recebeu a missão de impedir que aquele homem valoroso sucumbisse à desilusão e ao pessimismo. O passado de George Bailey vai mostrar tudo o que ele fez para melhorar a vida de outras pessoas, mais do que a sua.

Lição de vida, o filme arrebata pela emoção e a sinceridade de Bailey, um dos personagens mais nobres já visto no cinema. Além disso, A Felicidade não se Compra também faz parte dos grupo dos melhores filmes que se passam no Natal. Preparem os corações que a emoção é forte!

Últimas notícias