CINEMA

Cameron Bossert lança petição sobre participação de Casey Affleck no Oscar 2018

Cineasta quer que a Academia não coloque o ator, acusado de assédio sexual, para apresentar o prêmio de Melhor Atriz no Oscar 2018

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 03/11/2017 às 10:45
Mark Ralston/AFP
Cineasta quer que a Academia não coloque o ator, acusado de assédio sexual, para apresentar o prêmio de Melhor Atriz no Oscar 2018 - FOTO: Mark Ralston/AFP
Leitura:

O cineasta Cameron Bossert criou uma petição online contra a participação de Casey Affleck como apresentador do prêmio de Melhor Atriz no Oscar 2018. É uma tradição da Academia que o vencedor da categoria Melhor Ator faça a entrega do troféu para a melhor atriz do ano seguinte. Casey foi acusado de assédio sexual por duas mulheres que trabalharam com ele no documentário Eu Ainda Estou Aqui (2010), a diretora de fotografia Magdalena Gorka e a produtora Amanda White. O ator negou as acusações e foram feitos acordos extrajudiciais.

Na manhã desta sexta-feira, a petição no site Change.Org, intitulada Don't let Casey Affleck hand off the 2018 Best Actress Oscar, contava com mais de 17,5 mil apoiadores. "À luz das revelações de que Harvey Weinstein tem assediado sexualmente e violentado mulheres por décadas, a Academia recentemente voltou para tirar Weinstein de sua associação - mas você sabia que outro acusado de assédio sexual pode participar da cerimônia de 2018?", diz o cineasta no texto.

Cameron Bossert ressalta que a Academia deveria agir e impedir Casey Affleck de segurar a estatueta de Melhor Atriz na próxima cerimônia. "No ano passado, apesar das múltiplas acusações de assédio sexual contra ele, Casey Affleck ganhou o prêmio de Melhor Ator por esse papel em Manchester à Beira-Mar. Ele foi acusado de assédio sexual por duas mulheres que trabalharam com ele em um documentário de 2010. As mulheres alegaram que Affleck enviou-lhes textos ameaçadores, exigiram que compartilhassem um quarto de hotel com ele e trancou uma delas fora de seu quarto para que ele e Joaquin Phoenix pudessem usá-lo para fazer sexo com outras duas mulheres", continua Cameron no texto.

Oscar 2017

Casey Affleck ganhou o prêmio de Melhor Ator pelo filme Manchester à Beira-Mar no Oscar 2017, quando já se tinha conhecimento sobre as acusações de Magdalena e Amanda. O público notou que a atriz Brie Larson, que entregou o troféu, não o aplaudiu.

Últimas notícias