Lançamento

'Gosto Se Discute' leva o lado adulto de Kéfera Buchmann aos cinemas

Filme de André Pellenz protagonizado por Cássio Gabus Mendes traz o desejo da youtuber ser mais reconhecida como atriz

Robson Gomes
Cadastrado por
Robson Gomes
Publicado em 04/11/2017 às 5:00
Foto: Agência Febre/Divulgação
Filme de André Pellenz protagonizado por Cássio Gabus Mendes traz o desejo da youtuber ser mais reconhecida como atriz - FOTO: Foto: Agência Febre/Divulgação
Leitura:

SÃO PAULO – Em tempos de boom de programas culinários como MasterChef Brasil, Hell’s Kitchen, BBQ Brasil – Churrasco Na Brasa e afins, um filme brasileiro surge como mera coincidência nesse redemoinho gastronômico. Trata-se de Gosto Se Discute, um longa escrito e dirigido por André Pellenz, protagonizado pelo veterano ator Cássio Gabus Mendes e a novata, mas popular nas redes sociais, Kéfera Buchmann.

O Jornal do Commercio esteve na apresentação do filme em um shopping na Avenida Paulista, no coração de São Paulo. Lá, os protagonistas, junto com o ator Gabriel Godoy, o diretor e a produtora Lara Guaranys conversaram com a imprensa após a sessão.

André Pellenz contou que Gosto Se Discute nasceu em 2008, em meio a uma crise pessoal junto com uma história real que lhe comoveu. “Foi uma história que eu vi de perto, de um amigo da família italiano, que não era um chef, mas era muito ligado à gastronomia e, de repente, perdeu o paladar por causa de uma doença. Eu sempre quis contar essa história e ela nunca foi contada nas telonas”, disse orgulhoso.

A trama, que tinha tudo para ser um dramalhão, ganhou um tempero mais leve. Na ficção, conhecemos a história do chef Augusto Moreira (Cássio), que viveu dias de glória e agora lida com a decadência, enfrenta a concorrência do food truck de seu ex-funcionário Patrick (Godoy) e piora com a chegada da auditora do banco Cristina (Kéfera), que força uma verdadeira revolução no local. E em meio ao estresse de criar um novo cardápio, o cozinheiro encara a aflição de perder o paladar.

Para Cássio Gabus Mendes, viver o chef Augusto foi um privilégio. “Eu tive a grande oportunidade de lidar com uma área que eu, pessoalmente, gosto muito. Eu não tenho talento, quanto eu tenho vocação. Sou um completo troglodita nessa matéria (risos), mas conversei com a chef Helena Rizzo, acompanhei a rotina de um restaurante, cheguei a cozinhar algumas coisas por lá”, contou o ator, que também revelou a empatia com programas de gastronomia: “Eu assisto a programas de culinária. É um hobby que eu tenho. Vejo na internet, na TV fechada e na TV aberta”, afirmou.

Para interpretar o moderno Patrick, Gabriel Godoy comentou que sofreu um pouco nas gravações. “Eu gosto de cozinhar, entrar em contato com a comida, brincar com receitas. Mas eu não gosto de polvo, então às vezes eu tinha uma pequena ânsia”, brinca ele, enquanto todos da bancada afirmaram gostar do fruto do mar.

'Ser youtuber me limita muito', diz Kéfera

Considerada o centro das atenções, principalmente pelos mais jovens, Kéfera Buchmann esbanjou felicidade em seu terceiro papel no cinema. “Eu amei ter sido convidada para esse projeto. Agradeço ao André e a Lara por terem acreditado em mim para fazer esse papel, que eu acho importante e forte do filme, porque a Cristina é uma mulher empoderada e trabalha no mercado financeiro, que é extremamente machista”, destacou.

Alçada à fama através de seu canal no YouTube – com mais de 10 milhões de inscritos – Kéfera vê em Gosto Se Discute a chance de ser mais reconhecida como atriz. “Rola muito preconceito comigo por eu ter vindo do YouTube. É difícil as pessoas pararem e falarem que sou atriz. Me colocam como youtuber e querem me deixar, mas eu não vou ficar ali. Acho que youtuber é um termo que me limita muito, sendo que eu lancei meu terceiro livro – a primeira ficção – e estou nesse filme, que é mais adulto. Acho que é um passo que eu dei em que as pessoas vão poder ver mais o meu trabalho de atriz”, conclui. O longa estreia na próxima quinta-feira, 9 de setembro.

*O repórter viajou a convite da Imagem Filmes

Últimas notícias