Cinema

VIII Animage oferece oficinas gratuitas na área de cinema de animação

O VIII Festival Internacional de Animação de Pernambuco (Animage) acontece em Recife, de 24 de novembro a 03 de dezembro de 2017

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 07/11/2017 às 17:45
(Foto: Divulgação)
O VIII Festival Internacional de Animação de Pernambuco (Animage) acontece em Recife, de 24 de novembro a 03 de dezembro de 2017 - FOTO: (Foto: Divulgação)
Leitura:

Estão abertas as inscrições para as oficinas gratuitas sobre diferentes técnicas de animação do VIII Festival Internacional de Animação de Pernambuco (Animage), na Caixa Cultural Recife (Av. Alfredo Lisboa, 505 - Bairro do Recife).

O festival vai de 24 de novembro a 03 de dezembro de 2017, mas as oficinas acontecem entre os dias 27 de novembro e 01 de dezembro. Cada oficina tem duração de cinco dias e as inscrições são feitas pelo site oficial, de 01 a 15 de novembro.

As oficinas propõem a experiência prática no cinema de animação e atendem crianças, iniciantes e quem já possui experiência. 

As oficinas:

Bonecos Artesanais para Stop Motion, com Claire Sichez, para estudantes e profissionais da área.

Conteúdo: todo o processo de criação de marionetes artesanais para filmes na técnica stop-motion, com uso de diferentes tipos de papéis, fios de alumínio, espuma, cola, ímãs e outros materiais. Os bonecos serão animados ao final para realizar uma pequena apresentação, experimentando as possibilidades de animação.

Rotoscopia para Crianças, com Renato Duque, para crianças até 14 anos.

Conteúdo: rotoscopia é a técnica para desenhar, frame a frame, utilizando como referência um modelo vivo. Através dela, será feita uma introdução à animação tradicional. Esta oficina propõe criar e atuar como personagens para a câmera, para então dar novas formas, movimentos e cores, desenhando por cima das fotografias que tiraram de si mesmos.

Animação com Recortes, com Chia Beloto e Marilia, para público em geral, a partir dos 15 anos.

Conteúdo: animação de recortes é uma técnica que utiliza personagens, objetos, adereços e cenários recortados de materiais diversos como papel, cartão, impressões, tecido e fotografias. Esta oficina, produzirá pequenas animações feitas a partir da composição de recortes de revistas e impressos, introduzindo conhecimentos sobre os fundamentos da animação, movimento e captação em mesa de luz.

Últimas notícias