CINEMA

UCI abre sala gigante de cinema no Shopping Tacaruna

Com projeção a laser, a XPlus chega pra disputar espaço com a XD (Cinemark RIo Mar) e a Imax (Shopping Recife)

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 16/04/2018 às 15:34
UCI/Divulgação
Com projeção a laser, a XPlus chega pra disputar espaço com a XD (Cinemark RIo Mar) e a Imax (Shopping Recife) - FOTO: UCI/Divulgação
Leitura:

Os cinéfilos da Zona Norte da Região Metropolitana do Recife vão ganhar um presente que há muito esperavam: uma sala de cinema Top, rival das salas XD (Cinemark RioMar) e Imax (UCI Kinoplex Boa Viagem).

Até o final do mês, o UCI Kinoplex Tacaruna, na divisa entre Olinda e Recife, vai inaugurar a primeira sala XPlus de Pernambuco e a única do do Nordeste equipada com projetor a laser e som Dolby Atmos. O filme de estreia é o esperadíssimo Vingadores: Guerra Infinita, o próximo blockbuster da Marvel Studios.

As características da sala XPlus são superlativas em todos os quesitos técnicos – da dimensão aos detalhes de imagem e som. O projeto é uma criação própria da UCI.

PROJEÇÃO A LASER

Para receber a projeção a laser em 3D de última geração, com definição 4K – duas vezes superior ao padrão atual, que proporciona uma imagem com muito mais brilho, nitidez e profundidade –, foi instalada uma tela gigante de quase 100m do chão ao teto.

O som é outro escândalo: graças a tecnologia Dolby Atmos, cada efeito sonoro é desenhado com um item individual dinâmico. Com 128 deslocamentos simultâneos de objetos sonoros, o sistema cria a ilusão de um campo de som infinito ao redor do espectador. Tudo isso é proporcionado por 54 caixas espalhadas pela , inclusive no teto.

Além de tudo isso, XPlus vai contar com o conforto das poltronas Superseat: encosto reclinável, assento mais largo, braços individuais, ótima localização nas salas e love seat, que permite levantar o braço e deixá-lo como um sofá.

Últimas notícias