CINEMA

Sala XPlus do Shopping Tacaruna é inaugurada

Abertura será com pré-estreia de Vingadores: Guerra Infinita, na virada desta quarta para quinta-feira.

Ernesto Barros
Cadastrado por
Ernesto Barros
Publicado em 25/04/2018 às 11:07
UCI/Divulgação
Abertura será com pré-estreia de Vingadores: Guerra Infinita, na virada desta quarta para quinta-feira. - FOTO: UCI/Divulgação
Leitura:

Prestes a completar 20 anos em outubro próximo, o UCI Kinoplex Shopping Tacaruna acabou de passar por sua primeira reforma e inaugura, na virada desta quarta (25/4) para quinta-feira, no primeiro minuto do dia, duas novas salas de cinema já consideradas das mais modernas do Brasil. A data foi ajustada para as salas receberem um dos filmes mais esperados do ano: a superprodução Vingadores: Guerra Infinita, o terceiro longa-metragem da saga, que traz uma multidão inimaginável de super-heróis do universo Marvel. A nova menina dos olhos da rede é a sala UCI Xplus Laser, a primeira equipada com projeção a laser e som Dolby Digital Atmos inaugurada fora do Rio e de São Paulo. Além da Xplus – a sala número 10 do Tacaruna –, a companhia também inaugura a sala 9 Stadium, a segunda maior do complexo.

As sessões de pré-estreia de Vingadores: Guerra Infinita foram organizadas para atender aos desejos dos fãs. Para começar, a UCI vai promover a maratona Vingadores com os dois primeiros filmes da série – The Avengers: Os Vingadores, de 2012, e Vingadores: Era de Ultron, de 2015, ambos dirigidos por Joss Whedon – antecedendo a pré-estreia de Vingadores: Guerra Infinita, que tem direção dos irmãos Anthony e Joe Russo. Eles foram os responsáveis por Capitão América 2: O Soldado Invernal (2014) e Capitão América: Guerra Civil (2016) e já estão escalados para o próximo Vingadores, com data de estreia para o ano que vem.
Nas sessões da pré-estreia, que a UCI organiza em parceria com a Disney e que são chamadas de Fan Events, haverá distribuição de pôsteres do filme para todos os espectadores. Para alegrar ainda mais os fãs, os 30 primeiros que chegarem de cosplay vão ganhar ingressos para uma nova vinda aos cinemas.

Com tantas novidades tecnológicas, as salas têm atrativos de sobra para os amantes de cinema ficarem com vontade de assistir aos filmes em sua mais perfeita projeção. O formato super stadium, com capacidade para 338 espectadores, já impressiona pela grandiosidade. A tela, embora não supere o formato Imax, também é gigantesca: 16,32m x 8,82m, o que dá uma área total de quase 100m². Entretanto, a novidade maior da Xplus é o combo imagem e som, com a dobradinha do projetor a laser e do som Dolby Digital Atmos. A partir de um projeto desenvolvido internacionalmente pela UCI, o projetor a laser 4K oferece cores ainda mais vibrantes, com destaque para um contraste mais profundo e um brilho de maior intensidade.

DOLBY ATMOS

Última inovação em termos de espacialização de som, o Dolby Digital Atmos tem sido avaliado como o sistema mais moderno inventado até hoje. A impressão de quem entra na sala é de espanto pela grande quantidade de caixas de sons visíveis. Ao todo, são 54 caixas, que preenchem a sala com o desenho sonoro como o diretor e os técnicos imaginaram. As caixas ficam, inclusive, no teto da sala. Elas são responsáveis por um efeito conhecido como “voz de Deus”, em que o som vem de cima, diferente do que sai das caixas laterais ou traseiras (surround). O conforto é outro destaque das salas, especialmente as poltronas superseat, que tem encosto reclinável e braços individuais. Para os casais, as poltronas love seat permitem levantar o braço e deixá-las como um sofá.

Últimas notícias