TRANSMÍDIA

Netflix lançará série de livros baseada em 'Stranger Things'

Os dois primeiros livros da parceria com a Penguin devem ser lançados ainda neste ano

Do Estadão Conteúdo Marcia Cristina da Silva
Cadastrado por
Do Estadão Conteúdo
Marcia Cristina da Silva
Publicado em 08/06/2018 às 18:29
Divulgação
Os dois primeiros livros da parceria com a Penguin devem ser lançados ainda neste ano - FOTO: Divulgação
Leitura:

A Netflix fechou um acordo com a editora norte-americana Penguin Random House para o lançamento de livros baseados em "Stranger Things", uma das séries de maior sucesso na plataforma de streaming.

De acordo com o site Deadline, os dois primeiros livros da parceria devem ser lançados ainda neste ano e serão mais gerais. "Stranger Things: World Turned Upside Down: The Official Behind-The-Scenes Companion" vai mostrar fotos dos bastidores das filmagens da série, artes conceituais e entrevistas com os produtores da série. Já o segundo livro, com nome ainda não divulgado, será uma aventura destinada para leitores adolescentes.

Mais projetos estão previstos para 2019, incluindo uma obra escrita por Gwenda Bond que vai contar a história de Terry Ives, mãe de Eleven, e como ela entrou no programa de lavagem cerebral MKUltra. Outros livros com histórias originais baseadas na série também estão em desenvolvimento para o próximo ano.

GRAVAÇÕES

A terceira temporada de "Stranger Things" está sendo gravada nos Estados Unidos e tem lançamento previsto na Netflix para os primeiros meses de 2019.

Últimas notícias