Musical

Trilha sonora da sequência de 'Mamma Mia!': entre o novo e a nostalgia

Continuação de filme que arrecadou mais de US$ 600 milhões pelo mundo lança álbum com novas faixas e interpretações

Robson Gomes
Cadastrado por
Robson Gomes
Publicado em 18/07/2018 às 5:00
Foto: Divulgação
Continuação de filme que arrecadou mais de US$ 600 milhões pelo mundo lança álbum com novas faixas e interpretações - FOTO: Foto: Divulgação
Leitura:

Dez anos depois, a magia das canções do grupo sueco ABBA volta a invadir as telonas. A aguardada sequência Mamma Mia! Lá Vamos Nós de Novo estreia depois de amanhã nos Estados Unidos, e dia 2 de agosto nos cinemas brasileiros. Para quem não quer mais esperar, pode fazer o “esquenta” ouvindo o CD da trilha sonora do musical, lançado em todas as plataformas digitais na última sexta-feira (13).

O álbum de 18 faixas, com selo da Universal Music, traz as canções do novo filme dirigido por Ol Parker. No setlist, um misto de canções do ABBA que ainda não tinham sido gravadas no primeiro longa e músicas já exploradas em Mamma Mia! – O Filme, lançado em 2008, mas em novas versões.

A divertida When I Kissed The Teacher abre o disco entregando as novas personagens do longa, que na verdade são as jovens amigas Donna (Lily James), Rosie (Alexa Davies) e Tanya (Jessica Keenan Wynn) no ano de 1979. Nesta continuação, o filme contará o passado de Donna, personagem de Meryl Streep na versão adulta. Esse também é o primeiro número musical da sequência.

Amanda Seyfried, a intérprete de Sophie, filha de Donna, aparece na terceira faixa interpretando a balada One of Us junto com o amado Sky (Dominic Cooper). Waterloo, usada apenas nos créditos finais do primeiro filme e excluída no CD da trilha, aparece neste disco nas vozes de Lily James e Hugh Skinner, que dá vida ao jovem Harry, vivido por Colin Firth no primeiro longa.

I Have a Dream também reaparece neste novo álbum, mas agora na voz da jovem Donna, ao invés da filha Sophie. O hit Kisses of Fire ganha um arranjo típico grego divertido e apresenta a voz de outro novo personagem: o Lazaros, interpretado por Panos Mouzourakis.

Lily James utiliza emoção na medida certa ao cantar a balada Andante, Andante. No contraponto, a faixa The Name of the Game, excluída do primeiro filme, está de volta nesta trilha sonora, deixando a expectativa se ela aparecerá finalmente em cena.

A sequência Knowing Me, Knowing You (que faz uma ponte entre personagens do “passado” e do “presente”), seguida de Angel Eyes – interpretada pelas atrizes Christine Baranski (Tanya), Julie Walters (Rosie) e Amanda Seyfried, atrizes do primeiro longa – pode ser considerada, musicalmente, um dos pontos altos do disco e um dos momentos mais nostálgicos desta continuação. O álbum segue, então, com novas versões de duas canções utilizadas no filme anterior: Mamma Mia e o icônico hino Dancing Queen.

CHER

Nas cinco últimas faixas, os destaques maiores ficam para a entrada da cantora Cher como Ruby Sheridan, a avó de Sophie e mãe de Donna. A eterna diva pop entoa os hits Fernando (junto com o ator Andy Garcia, que interpreta o Señor Cienfuegos) e Super Trouper, junto com todo o elenco.

“Quando eu ouvia ABBA, eu adorava... A letra me conquistou. São coisas que eu senti milhões de vezes, então foi fácil de cantar. Foi simplesmente incrível”, disse Cher em um vídeo promocional do longa. “Ouvindo-a cantar Fernando, vemos que ela é perfeita para a canção”, reforçou Bjorn Ulvaeus, músico do ABBA.

Na última música do disco, Meryl Streep interpreta sozinha a balada The Day Before You Came, aumentando ainda mais a curiosidade do público sobre uma possível “morte” de sua personagem nesta sequência.

Para os fãs do conjunto ABBA, a trilha sonora de Mamma Mia! Here We Go Again (nome original do longa), que tem produção executiva de Björn Ulvaeus e Benny Andersson – músicos originais do grupo –, retoma o clima de nostalgia não só da banda pop que fez sucesso nos anos 1970, mas também mata saudade do astral e das vozes do elenco do filme que conquistou o público mundo afora há exatos dez anos.

Últimas notícias