Polêmica

Mesmo com pressão do elenco, Disney não irá recontratar James Gunn

Segundo revista, as declarações do diretor de Guardiões da Galáxia foram irremediáveis

Estadão Conteúdo
Cadastrado por
Estadão Conteúdo
Publicado em 03/08/2018 às 10:40
Foto: Reprodução
Segundo revista, as declarações do diretor de ‘Guardiões da Galáxia’ foram irremediáveis - FOTO: Foto: Reprodução
Leitura:

Apesar de o elenco dos filmes Guardiões da Galáxia ter escrito uma carta pedindo o retorno do diretor James Gunn à produção dos filmes, a Walt Disney Company não tem planos de recontratá-lo.

Gunn foi demitido após tuítes envolvendo estupro e pedofilia, publicados em 2008 em sua conta pessoal no Twitter, terem sido redescobertos. Segundo a revista norte-americana Variety, o estúdio encara as declarações do diretor como algo sério e inaceitável para a imagem da empresa.

"Eu não vejo a Disney recontratando-o", disse uma fonte à revista. "Aqueles tuítes foram muito horríveis e a Disney exige um nível de discrição dos seus empregados maior do que os outros estúdios", continuou. A Variety também apurou que a demissão de Gunn foi referendada por Bob Iger, CEO da Disney, o que mostra que a decisão foi unânime dentro da companhia.

Questões contratuais

Ainda de acordo com a revista, mesmo a carta enviada pelos atores deixar em aberto a possibilidade de o elenco abandonar a produção caso a Disney não chame Gunn de volta, o estúdio acredita que o bom senso vai prevalecer e que nenhum deles está disposto a pagar a multa rescisória por não cumprir o contrato com ele ainda em andamento.

Antes da demissão de Gunn, as filmagens de Guardiões da Galáxia Vol. 3 estavam previstas para começar em janeiro de 2019 e o lançamento do filme marcado para 2020.

Últimas notícias