Pause

Disney interrompe produção de 'Guardiões da Galáxia Vol. 3'

Estúdio está a procura de um novo diretor para o projeto após a demissão de James Gunn

Estadão Conteúdo
Cadastrado por
Estadão Conteúdo
Publicado em 27/08/2018 às 13:12
Foto: Divulgação
Estúdio está a procura de um novo diretor para o projeto após a demissão de James Gunn - FOTO: Foto: Divulgação
Leitura:

A Disney suspendeu a pré-produção do filme Guardiões da Galáxia Vol. 3 enquanto Kevin Feige, diretor do Marvel Studios, procura um novo diretor para o projeto. Com lançamento previsto para 2020 antes da demissão de James Gunn, o estúdio liberou os membros da equipe dos seus contratos para procurarem trabalho em outros filmes.

"O cronograma foi adiado", disse uma fonte ligada ao estúdio para a revista The Hollywood Reporter, completando que nesse momento de pré-produção só uma pequena equipe estava com contrato assinado. Segundo a revista, tanto Marvel quanto Disney ainda veem Guardiões como uma prioridade e a suspensão só vai durar até um novo diretor ser contratado.

Taika Waititi, que dirigiu Thor: Ragnarok, lançado em 2017 e que reviveu o interesse no personagem após dois filmes solo com baixa avaliação da crítica, teve uma reunião recentemente com a Disney, mas a revista não sabe dizer se foi para discutir sua possível contratação para o filme ou sobre outros assuntos.

POLÊMICA

James Gunn foi demitido pela Disney em julho de 2018 após tuítes ofensivos que o diretor fez entre 2008 e 2011 ressurgirem nas redes sociais. O elenco de Guardiões da Galáxia se posicionou contra sua demissão, mas mesmo após pressão de alguns atores ameaçando abandonarem seus contratos, o estúdio não voltou atrás na decisão.

Últimas notícias