ELEIÇÕES 2018

Gabriel Mascaro convida Rodrigo Santoro e Cauã Reymond a participar do #EleNão

Cineasta pernambucano citou música tocada em manifesto pró-Bolsonaro no Recife em que feministas são comparadas a cadelas

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 25/09/2018 às 14:24
Fotos: Reprodução, Mireya Acierto e Paulo Belote/Globo
Cineasta pernambucano citou música tocada em manifesto pró-Bolsonaro no Recife em que feministas são comparadas a cadelas - FOTO: Fotos: Reprodução, Mireya Acierto e Paulo Belote/Globo
Leitura:

O cineasta pernambucano Gabriel Mascaro, de filmes como Boi Neon, convidou os atores Rodrigo Santoro e Cauã Reymond a participarem do movimento #EleNão, no qual diversas pessoas expressam sua posição contrária ao que defende o candidato à Presidência da República Jair Bolsonaro.

No vídeo dirigido a Rodrigo Santoro e Cauã Reymond, Gabriel Mascaro, que assim como os atores também é pai de uma menina, cita uma música tocada durante um ato pró-Bolsonaro no Recife, em que feministas são comparadas a cadelas. A composição causou muita indignação e foi motivo de uma nota de repúdio da Organização dos Advogados de Pernambuco (OAB-PE).

Feminista

"Sou pai, tenho uma filha e isso me provocou muito. Sei, como homem, que se as mulheres hoje votam é por causa das feministas. Como pai de uma menina, me sinto no direito de lutar e preservar o direito de escolha delas. Inclusive, o da minha filha quando crescer se identificar ou não como feminista. E, se ela escolher se identificar como feminista, que ninguém a chame de cadela", diz Gabriel Mascaro.

Várias pessoas já aderiram publicamente à campanha #EleNão, entre elas diversos artistas. A cantora Marília Mendonça retirou seu vídeo do ar relatando que ela e sua família receberam ameaças.

Últimas notícias