Luto

Aos 74 anos, morre o crítico de cinema Rubens Ewald Filho

Jornalista estava internado desde o dia 25 de maio, em São Paulo

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 19/06/2019 às 18:12
Foto: Instagram/@rubensewaldfilho/Reprodução
Jornalista estava internado desde o dia 25 de maio, em São Paulo - FOTO: Foto: Instagram/@rubensewaldfilho/Reprodução
Leitura:

Morreu nesta quarta-feira (19), o crítico de cinema Rubens Ewald Filho, aos 74 anos. O jornalista estava internado desde o dia 25 de maio no Hospital Samaritano, em São Paulo. Ainda não foi divulgado oficialmente a causa da morte.

De acordo com Luiz Zanin Oricchio, do jornal O Estado de São Paulo, ele era conhecido  entre os críticos como “o senhor Oscar”. Por seu grande conhecimento do cinema norte-americano, e do seu sistema de premiação, Rubens Ewald Filho foi mestre de cerimônias em diversas emissoras de televisão para comentar a transmissão da cerimônia do Oscar. Passou pela TV Globo e sua casa mais recente foi o canal por assinatura TNT. Com essa atividade televisiva, Rubens se tornou o crítico de cinema mais famoso do País.

CONHECIMENTO

Nascido no dia 7 de março de 1945, na cidade de Santos, em São Paulo, ainda segundo Luiz, Rubens ficou conhecido por sua cultura cinematográfica enciclopédica, tendo visto mais de 30 mil filmes ao longo da vida. Dono de memória privilegiada, sabia de cor o nome do diretor, do elenco, da equipe técnica e até do mais humilde extra dos filmes famosos.

Últimas notícias