formação

Produtores oferecem oficina gratuita de audiovisual para jovens

Com inscrições até sexta (28/6), o curso acontece entre os dias 15 e 27 de julho no Porto Digital, com 60 horas de aula

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 25/06/2019 às 9:40
Foto: Bruna Monteiro
Com inscrições até sexta (28/6), o curso acontece entre os dias 15 e 27 de julho no Porto Digital, com 60 horas de aula - FOTO: Foto: Bruna Monteiro
Leitura:

A oficina de audiovisual Trela, comandada pelos produtores Vinicius Gouveia e Txai Ferraz, está com inscrições gratuitas abertas até a próxima sexta (28 de junho). O curso, com 60 horas de aula, vai acontecer no mês de julho, entre os dias 15 e 27, no Porto Digital, no Bairro do Recife.

São oferecidas, no total, 30 vagas para a oficina. O público alvo são adolescentes entre 14 e 18 anos, e metade das vagas é reservada para alunos de escolas públicas. Serão duas turmas, uma em cada turno do dia.

É a terceira edição do curso, que conta com tópicos teóricos e práticos do audiovisual. A ideia é passar, nas aulas, por assuntos que vão da pré-produção até a finalização de um vídeo e filme, abordando produção, montagem, edição, fotografia, roteiro, som e discussões teóricas.

INSCRIÇÕES

Para se inscrever, os interessados devem enviar uma mensagem com nome, idade, nome da escola e explicar em um parágrafo a razão pela qual desejam participar da oficina. Os dados devem ser enviados para o e-mail [email protected], e o resultado será divulgado no dia 5 de julho nas redes sociais do projeto (@trelaaudiovisual).

Txai Ferraz trabalha como produtor, roteirista e dirigiu os documentários Fora de Quadro e Rua do Retrato, além de ter mestrado pela UFMG. Já Vinícius Gouveia dirigiu o curta Três Voltas e a websérie França Sem Fronteiras – os dois são coordenadores do MOV - Festival Internacional de Cinema Universitário de Pernambuco.

Últimas notícias