Lançamento

Filme 'Ela Disse, Ele Disse' relata a emoção do primeiro crush

Longa infantojuvenil nacional traz um elenco de estrelas da televisão e do cinema para falar de relacionamentos

Robson Gomes
Cadastrado por
Robson Gomes
Publicado em 03/10/2019 às 5:00
Foto: Divulgação
Longa infantojuvenil nacional traz um elenco de estrelas da televisão e do cinema para falar de relacionamentos - FOTO: Foto: Divulgação
Leitura:

Em pleno mês das crianças, estreia nesta quinta-feira (3) nos cinemas brasileiros o longa infantojuvenil nacional Ela Disse, Ele Disse. O filme, baseado em um livro homônimo de Thalita Rebouças, é protagonizado por Duda Matte e Marcus Bessa, e traz ainda em seu elenco Maisa Silva, como a vilã da trama, e a jornalista Fernanda Gentil fazendo sua estreia nas telonas.

Na sinopse da história dirigida por Claudia Castro, conhecemos as perspectivas dos protagonistas Rosa (Duda) e Leo (Marcus), dois adolescentes que precisam se adaptar ao primeiro ano em um novo colégio. Entre provas, amizades, bullying, crushes e as armadilhas das redes sociais, a história mostra como meninos e meninas podem sentir as mesmas coisas, mas pensar e agir de maneiras completamente diferentes.

Duda Matte, que ganhou destaque ao viver Bruna na novela Carinha de Anjo (2017), da TV Jornal/SBT, contou ao Jornal do Commercio um pouco sobre a Rosa. “Foi uma experiência incrível, a realização de vários sonhos de uma vez só: fazer cinema, ser protagonista e participar da adaptação de algum livro. Eu sempre amei as obras da Thalita Rebouças. O que eu tenho em comum com a Rosa são certos surtos, de começar a falar bastante e bem rápido. E o que temos de diferente é que eu já fui aluna nova muitas vezes, e eu nunca tive esse medo”, explica a atriz de 15 anos.

Par de Duda Matte no filme, Marcus Bessa, 19, também faz sua estreia no cinema em Ela Disse, Ele Disse. “O Leozinho foi um presente que recebi, por poder me realizar pessoalmente nesse personagem. Ele é muito parecido comigo: amigo, parceiro, confidente, gosta de sorrir, é companheiro, brincalhão e bem independente para a idade dele. Então, tudo o que o Leo sentiu nas filmagens eu já senti na minha vida pessoal”, afirma o jovem ator.

Mas no caminho entre um possível romance de Rosa e Leo está Júlia, a patricinha rebelde da escola vivida por Maisa Silva. “A Júlia é uma menina metida, do grupo dos populares, que gosta de ser o centro das atenções, ser melhor que todo mundo. Como ela é muito diferente de tudo que eu já tinha feito, eu fiquei mais livre para criar, a Thalita me deu muita liberdade para fazer isso. E eu acho as vilãs mais engraçadas. No caso da Júlia, ela é tão burrinha que chega a ser cômico”, diverte-se a atriz e apresentadora de 17 anos em seu sexto filme.

A estreia na tela grande também é para Fernanda Gentil, que interpreta Paloma, a mãe de Rosa. “Viver uma mãe no meu primeiro papel foi muito gostoso porque é muito do que eu vivo no dia a dia. Apesar de não ter um filho nessa fase da adolescência, a essência é muito parecida. O carinho que a Paloma tem com a filha Rosa é muito parecido com o que eu vivo. Ela é uma mãe coruja, babona, que quer acompanhar todos os processos, estar perto todos os dias importantes e saber das histórias. A Paloma é uma personagem que tem muito a ver comigo por esse lado materno tão grande, de carinho, cuidado e parceria”, conta a apresentadora do Se Joga, da TV Globo.

Por trás de todo esse elenco, que ainda traz as participações de Maria Clara Gueiros (Madalena), Ângelo Paes Leme (Múcio), o recifense Aramis Trindade (Zuza), JP Rufino (Homero) e Bianca Andrade, conhecida como a influencer Boca Rosa (Fátima), está Thalita Rebouças, que além de ter o livro – lançado em 2010 – adaptado para a história, ajudou a escrever o roteiro do longa.

“Eu desenvolvi o roteiro ao lado da minha amiga Tati Ingrid Adão e foi um processo tranquilo. O filme está bem fiel ao livro. O que tem de diferente é só o tempo digital. Por conta disso tivemos que adaptar algumas situações. Mas foi só isso mesmo, porque a essência é completamente a mesma e com isso eu fico muito feliz”, declara Thalita. Este é o terceiro filme que leva um livro da escritora carioca às telonas junto com Fala Sério, Mãe (2017) e Tudo Por Um Popstar (2018).

O longa adolescente tenta fazer um retrato fiel da juventude atual. A atmosfera é construída com músicas de artistas queridinhos como Ludmilla e Melim na trilha sonora, expressões características dos teenagers, e até referências a Game Of Thrones em um dos textos ditos pela vilã Julia, interpretada por Maisa.

Sutilmente, o filme também fala sobre diversidade numa cena de beijinhos coletivos na escola onde se passa a maior parte da trama. “São apenas meninos e meninas se beijando numa mobilização de empatia para salvar dois amigos. Nem pensamos nesse viés. Achamos natural todos naquela corrente, mas que bom que isso faz pensar, afinal livros e cultura no geral têm mais é que fazer isso mesmo”, justifica Thalita Rebouças, que volta e meia surge como easter-eggs no longa, fazendo uma divertida figuração de luxo.

Ela Disse, Ele Disse promove um encontro de gerações. É para a família toda, para todos os personagens da escola, da vida, da adolescência. [...] Acho que a maior lição é a gente entender os pontos de vista e as verdades de cada geração, de cada mundo e de cada idade. Isso é fundamental”, convida Fernanda Gentil.

SEM CERIMÔNIA

Em tempo, Fernanda Gentil estará aqui no Recife neste fim de semana, dias 5 e 6 de outubro, apresentando o seu monólogo intitulado Sem Cerimônia, no Teatro RioMar. Os ingressos custam entre R$ 40 e R$ 140 e estão à venda no bilheteria do teatro, localizada no RioMar Shopping, no Pina, e no site Uhuu. Sócios do JC Clube têm 50% de desconto na compra de até dois ingressos na bilheteria do teatro.

Últimas notícias