Sequência

Começam as filmagens de 'Turma da Mônica - Lições'

Segundo live-action traz mais personagens clássicos de Mauricio de Sousa

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 14/01/2020 às 18:46
Foto: Serendipity Inc/Divulgação
Turma da Mônica - Lições chega à Amazon Prime Video dia 11 de março - FOTO: Foto: Serendipity Inc/Divulgação
Leitura:

Após o sucesso de Turma da Mônica – Laços, que levou mais de 2 milhões de espectadores ao cinema, começaram as filmagens de Turma da Mônica – Lições, segundo longa live-action da franquia. Com direção de Daniel Rezende (Bingo - O Rei das Manhãs, Ninguém Tá Olhando), o filme será rodado até 11 de fevereiro, em Poços de Caldas, Minas Gerais.

Em Turma da Mônica – Lições, adaptação da graphic novel homônima, escrita e desenhada pelos irmãos Vitor e Lu Cafaggi, os amigos Mônica, Cebolinha, Cascão e Magali precisam, desta vez, encarar as consequências de um erro cometido na escola e os desafios da passagem da infância para a adolescência. Para esta nova aventura, a turma ganha a companhia de mais personagens já conhecidos e queridos do universo clássico do Mauricio de Sousa. 

A produção é da Biônica Filmes, em coprodução com Mauricio de Sousa Produções, Paris Entretenimento, Paramount Pictures e Globo Filmes. A Paris Filmes e a Downtown Filmes assinam a distribuição.

EXPECTATIVA E ELENCO

“Preparem os lenços porque Turma da Mônica - Lições será um filme ainda mais lindo e emocionante que Laços. O sucesso do primeiro só demonstra que o brasileiro dá valor aos seus personagens e histórias. E é com muita alegria que elenco e equipe estão reunidos de novo para a sequência, que vai ter muitas surpresas e vários personagens novos. E podem esperar mais filmes do universo Mauricio de Sousa em breve porque não vamos parar por aqui”, revela o diretor Daniel Rezende.

“Filmaremos durante cinco semanas, em Poços de Caldas, o nosso bairro do Limoeiro. Conseguimos encontrar todas as locações do filme na cidade. Dessa vez, as filmagens concentram-se em duas escolas lindas e na Praça. Um privilégio acharmos tudo aqui e contarmos com muitas parcerias locais”, explica a produtora Bianca Villar, da Biônica Filmes. 

No elenco principal, os atores-mirins voltam a se reunir: Giulia Benite como Mônica, Kevin Vechiatto interpretando Cebolinha, Laura Rauseo no papel de Magali e Gabriel Moreira na pele de Cascão. Também seguem no elenco Monica Iozzi, como Dona Luísa, e Paulo Vilhena, vivendo Seu Cebola.  

"Se a emoção já foi grande com Laços, a expectativa só aumenta para Lições! Como todos os fãs da turminha, não vejo a hora de chegar dezembro de 2020!", declara Mauricio de Sousa.

Últimas notícias