CINEMA

Vote na produção que deve ganhar o Oscar 2020 de Melhor Filme

Entre os indicados na categoria estão Coringa,Parasita, 1917 e O Irlandês

Marcelo Aprígio
Cadastrado por
Marcelo Aprígio
Publicado em 05/02/2020 às 12:25
Foto: VALERIE MACON / AFP
Entre os indicados na categoria estão Coringa,Parasita, 1917 e O Irlandês - FOTO: Foto: VALERIE MACON / AFP
Leitura:

No domingo, 9 de fevereiro de 2020, o mais popular prêmio do cinema, o Oscar, chega em sua 92ª edição. A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood escolherá e premiará seus vencedores em cerimônia, que pela segunda vez consecutiva, não contará com apresentadores fixos e será realizada no Dolby Theater, em Los Angeles.

>> 'Prêmios-termômetros' já indicam prováveis vencedores do Oscar 2020

Com poucas surpresas, figuram entre os favoritos o longa inspirado no vilão das histórias em quadrinhos, Coringa, o sul-coreano Parasita e o filme de guerra 1917, além do intenso filme de máfia, O Irlandês

O Brasil também está na disputa, na categoria Documentário, com Democracia em Vertigem, de Petra Costa. O documentário, produzido em parceria com a Netflix, gira em torno do processo que culminou com a derrubada da presidente Dilma Roussef e traz uma abordagem subjetiva e histórica do período de redemocratização do país. A última indicação do país foi em 2016, com O Menino e o Mundo, de Alê Abreu, na categoria animação. Nosso representante em 2020 para Melhor Filme Estrangeiro, A Vida Invisível, de Karim Ainouz, ficou de fora da pré-lista de indicados.

>> Netflix conquista 24 indicações no Oscar 2020

Oscar 2020 na TV

No Brasil, os telespectadores podem acompanhar a premiação pela TV aberta e pela Internet. Na TV aberta, a Globo inicia os trabalhos com o 'carro andando', como sempre acontece, às 23h. A chegada artistas e técnicos de cinema e seus desfiles pelo tapete vermelho começam a ser transmitidos, por TVs a cabo, às 20h, pelo horário de Brasília, no Canal E!, e a partir das 21h na TNT, canal que transmite a cerimônia ao vivo a partir das 22h.

Você poderá conferir aqui no JC a lista com os vencedores do mais midiático e popular prêmio do cinema mundial, na madrugada da segunda-feira (10). Agora, chegou sua vez de escolher a produção que merece ganhar o Oscar 2020 de Melhor Filme. Confira a lista de indicados e dê sua opinião.

Indicados a Melhor Filme

Ford vs Ferrari

O Irlandês

Jojo Rabbit

Coringa

Adoráveis Mulheres

História de um Casamento

1917

Era Uma Vez em Hollywood

Parasita

Últimas notícias