Brasil recebe 6 indicações para Emmy internacional

Dentre os programas concorrentes estão as novelas "Araguaia" e "Laços de Sangue" e as séries "Na Forma da Lei" e "Separação"

Seis produções da TV Globo foram indicadas para o 39º International Emmy Awards. O Brasil só perdeu em número de indicações para a televisão britânica, que teve sete. Dentre os programas concorrentes estão as novelas "Araguaia" e "Laços de Sangue" e as séries "Na Forma da Lei" e "Separação".

O programa "Por Toda Minha Vida" em homenagem a Adoniram Barbosa também foi indicado, assim como as atuações de Adriana Esteves e Fábio Assunção na minissérie "Dalva e Herivelto".

A televisão sueca recebeu três indicações, todas para a minissérie "Millennium", baseada na trilogia escrita por Stieg Larsson.

No total, 40 indicações de produções de 20 países, competem em 10 categorias do Emmy Internacional, que premia a excelência dos programas de televisão fora dos Estados Unidos.

As indicações são selecionadas a partir de mais de 1.000 inscrições de 61 países. Os vencedores serão anunciados em 21 de novembro numa cerimônia no hotel Hilton, em Nova York.

Últimas notícias