Famosos lamentam nas redes sociais a morte de José Wilker

Fãs do ator postam mensagens de despedida e lamentam a morte de um dos maiores ícones da TV brasileira

Desde o início da manhã deste sábado (05) que fãs e personalidades da TV e política brasileira divulgam mensagens de apoio, solidariedade e lamentam a morte de José Wilker. O ator faleceu esta manhã. Ainda não informações oficiais sobre a causa, mas a suspeita é que ele tenha sofrido um infarto.

Pelo Facebook, a jornalista e apresentadora Fátima Bernardes escreveu: "Estava dirigindo qndo ouvi a noticia da morte do #josewilker. Difícil de acreditar. #tristeza". Aguinaldo Silva fez várias declarações. "Fizemos dezenas de trabalhos juntos. Era jovem demais pra morrer! Sem José Wilker ficamos menores e mais pobres", disse pelo Twitter. "José Wilker era nossa alternativa para o personagem que Dan Stolbach talvez não possa fazer. Eu o conhecia desde 1961, vivíamos no Recife", continuou.

Celso Portiolli também prestou homengem. "O rádio revelou, a TV o consolidou e hoje Deus o levou para também brilhar no céu. Meus sentimentos aos familiares e fãs de José Wilker", lamenta. Sonia Abrão, após afirmar que não estava acreditando no que ouvia, disse: "Vai na paz do Senhor, Wilker! Amamos vc!"

Luciano Huck postou em uma página que mantém no Facebook: "Triste pela morte prematura e inesperada de José Wilker. Não acreditei qdo ouvi no rádio hj cedo. Perde a tv. Perde o cinema. Perde o teatro. Um homem culto, talentoso e muito bem humorado. Uma pena. Deixo meu carinho a familia, especialmente as filhas".

Na política, a presidenta Dilma Rousseff postou: "A morte prematura de José Wilker não irá apenas privar o Brasil de um grande ator. Sem ele, a teledramaturgia brasileira, ambiente onde reinou por mais de quarenta anos, terá que aprender a viver sem a rara sensibilidade e humor elegante que caracterizavam tão bem a forma de atuar de José Wilker. #Brasildeluto".

A deputada estadual Terezinha Nunes também utilizou o Facebook para lamentar. "O ator José Wilker, que começou sua carreira no Recife, no Movimento de Cultura Popular, faleceu esta manhã no Rio de Janeiro. Um dos melhores atores brasileiros, Wilker, que nasceu no Ceará, deixa uma grande lacuna na cena cultural brasileira."

 

Últimas notícias