Personagem de Tarcísio Meira morre no primeiro capítulo de Velho Chico

Nova novela das nove da Rede Globo também traz Rodrigo Santoro de volta aos folhetins

Foto: Caiuá Franco/Globo
Nova novela das nove da Rede Globo também traz Rodrigo Santoro de volta aos folhetins - FOTO: Foto: Caiuá Franco/Globo

No primeiro capítulo da novela Velho Chico, que vai ao ar nesta segunda-feira (14), Eugênio conta a Martim a história do Velho Chico. Coronel Jacinto (Tarcísio Meira) pede que Padre Romão (Umberto Magnani) anuncie ao povo a candidatura de Afrânio (Rodrigo Santoro) a deputado após a missa paroquial. Capitão Rosa (Rodrigo Lombardi) acusa Jacinto de roubar o povo, e Padre Romão aparta a briga entre os dois. Eulália (Fabiula Nascimento) teme o confronto de Rosa e Jacinto, mas Encarnação (Selma Egrei) incentiva o marido a enfrentar o capitão. Piedade (Cyria Coentro) e Belmiro (Chico Diaz) lamentam a seca no sertão.


Enquanto isso, Encarnação não aprova o ingresso de Afrânio na política. Jacinto e Floriano selam um acordo contra o Capitão Rosa. Afrânio se decepciona ao descobrir que Encarnação não foi para sua formatura. Iolanda (Carol Castro) afirma a Afrânio que cansou de namorar às escondidas. Afrânio declara seu amor por Iolanda. Encarnação sofre pela ausência de Inácio e culpa Jacinto pela morte do filho. Jacinto sente uma forte dor no peito e não resiste.

Velho Chico é uma história original de Edmara Barbosa e Benedito Ruy Barbosa, escrita por Edmara Barbosa e Bruno Luperi, com supervisão de Benedito Ruy Barbosa. A direção artística é de Luiz Fernando Carvalho.

*Os resumos divulgados pelas emissoras estão sujeitos a mudanças em função da edição.

Últimas notícias