Erro de Daniela Mercury para banda pernambucana marca reestreia do SuperStar

Terceira temporada da competição de bandas da Globo estreou no mesmo horário do The Voice Kids

Foto: Twitter/@RealitySocial/Reprodução
Terceira temporada da competição de bandas da Globo estreou no mesmo horário do The Voice Kids - FOTO: Foto: Twitter/@RealitySocial/Reprodução

Na busca de manter o sucesso de uma competição musical nos domingos à tarde conquistado pelo The Voice Kids, a Rede Globo estreou neste domingo (10) a terceira temporada do SuperStar, um reality show de competição de bandas, no horário herdado da disputa infantil.

Na bancada de jurados, além de Sandy e Paulo Ricardo, veteranos que estrearam na temporada anterior, a novidade ficou por conta de Daniela Mercury, que substituiu o cantor Thiaguinho no ofício de ajudar as bandas que se apresentavam, acrescentando 7% de aprovação no índice das mesmas que elas conquistavam através de votos do público por aplicativo e internet.

A primeira banda a pisar no palco do programa para tentar fazer o telão subir com 70% dos votos foi a pernambucana Fulô de Mandacaru. O conjunto de forró existente há 15 anos apresentou um medley de É Probido Cochilar e Chililique, porém teve a reprovação da cantora Sandy e, sem querer, de Daniela Mercury. Apesar de demonstrar que gostava do que estava ouvindo, ela apertou o botão errado em sua bancada e reprovou a banda de Caruaru, que ficou apenas com 63% dos votos.

A baiana tentou se explicar e reverter o voto ao fim da apresentação, mas a direção do reality orientou a apresentadora Fernanda Lima a manter o placar como estava. "Estreei ao contrário", disse Daniela, nitidamente constrangida. Os 7% da cantora teria mantido a banda no programa, ao menos na parte da repescagem.

Com novas regras, apenas quatro bandas se classificavam no programa diante de um ranking, e as que fossem aprovadas e não fossem top 4, seguem para uma repescagem daqui a quatro semanas. As aprovadas desta estreia foram: a paulista Turne, a porto-alegrense GrooVI, o quinteto de rock 161, e a girlband Katarinas.

Últimas notícias