Ilde se une a Braz em 'Êta Mundo Bom!'

Guilhermina Guinle estuda trejeitos de época para viver sua persogem

Reprodução/GShow
Guilhermina Guinle estuda trejeitos de época para viver sua persogem - FOTO: Reprodução/GShow

A vida de Ilde (Guilhermina Guinle) virou de cabeça para baixo em 'Êta Mundo Bom!', novela das 18h da Globo. Após o fim de seu casamento com Araújo (Flávio Tolezani), a malvada foi abrigada na casa de Narcisa (Marilu Bueno), mas, em seguida, foi expulsa pela madrinha por também tentar seduzir Lauro (Marcelo Argenta). Sem outra opção, foi trabalhar no Taxi Dancing. Agora, a vilã buscará por um novo marido que possa sustentá-la, mas acabará é nos braços de Braz (Rômulo Neto). Para Guilhermina, fazer uma personagem como esta é um exercício estimulante. 

"Fico impressionada com o Walcyr Carrasco. Vários autores segurariam os segredos da trama, mas ele sempre consegue resolver os problemas que aparecem. A imaginação dele não acaba. Surgem novos conflitos e, desta forma, não é necessário esticar nada", observa Guilhermina.

Depois que se desquitar de Araújo, Ilde receberá uma proposta de Braz para se unir a ele. Os dois ficam mais íntimos um pouco antes de ele aplicar o golpe em Severo (Tarcísio Filho) e logo se envolvem. O rapaz terá terminado seu romance com Diana (Priscila Fantin), após concluir sua vingança contra o pai. Assim, a trama se encaminha para a reta final com novas situações para a personagem de Guilhermina. 

Trejeitos bem estudados

Por ser uma novela de época, cada gesto é estudado minuciosamente e há, ainda, o auxílio do figurino e do cenário que permitem aos atores "entrarem no clima". 

"É uma novidade fazer uma novela de época. Está sendo bem diferente como atriz. A gente fica tentando acertar o tom e acha que vai ficar exagerado ou caricato, mas tudo cabe na cena. Fico estudando em casa que tipo de voz devo fazer para cada momento. É um exercício diário", relata Guilhermina.

Antes de 'Êta Mundo Bom!', a atriz estava no ar em 'Verdades Secretas', na qual interpretava Pia Lovatelli. O desejo de tirar férias e descansar foi adiado para após o término da trama das seis. Para Guilhermina, é sempre bom emendar um trabalho com outro, desde que seja do seu agrado.

"Emendei 'Verdades Secretas' com 'Êta Mundo Bom!'. Foi uma semana de um trabalho para o outro. É sempre legal quando é uma coisa que a gente gosta. Fui uma das últimas atrizes a ser encaixada. O interessante de fazer esses dois trabalhos é que são bem diferentes. Meus personagens sempre são mais dramáticos. Nem gosto muito de coisa leve. Prefiro personagens que tenham um conflito interno", revela ela.

Ainda falando de 'Verdades Secretas', que também é da autoria de Walcyr Carrasco, Guilhermina diz que teve a oportunidade de fazer cinema na televisão com esse projeto. Com 20 anos de carreira, a atriz conta que aprendeu a não depender apenas de convites para trabalhar e que teve a noção do quanto amava sua profissão ao atuar na minissérie 'JK', de Maria Adelaide Amaral e Alcides Nogueira, exibida pela Globo em 2006.

"Foi a partir de 'JK' que eu decidi que queria me dedicar à profissão. Dali para frente, fiquei mais atenta e comecei a correr atrás de trabalho. Antes eu deixava a vida me levar. Agora não espero ser convidada, vou atrás. Por exemplo, eu que pedi para fazer 'O Astro'. Era a primeira novela das 23h e queria muito estar nela ", confessa.

Últimas notícias