Por que fã de novela não liga para spoiler

Jornais, redes sociais, sites... todo lugar é lugar para um bom spoiler de novela

Divulgação
Jornais, redes sociais, sites... todo lugar é lugar para um bom spoiler de novela - FOTO: Divulgação

Basta alguém revelar o desfecho de um filme ou de uma série dessas norte-americanas para o mundo vir abaixo. Está aberta a temporada de xingamentos nas redes sociais, os mais criativos possíveis.

Mas tem uma "espécie" de ser humano que age exatamente de forma contrária: são os fãs de novela. Onde vivem? O que comem? Como se reproduzem?

O "bicho" em questão não é difícil de ser encontrado. Habita o Brasil e está presente em todas as classes sociais. Curte uma televisão adoidado.

São pessoas que desde a década de 1990 aguardavam ansiosamente as edições de domingo dos jornais para ler o resumo inteiro da semana. Devoravam em 10 minutos os textos relativos a pelo menos quatro telenovelas globais, umas três do SBT do estilo dramalhão mexicano e mais uma da Manchete.

Com o passar do tempo, migraram para as revistas do tipo Contigo, Tititi, Minha Novela, Amiga. Ou ainda tentavam catar qualquer beirinha em programas vespertinos de fofoca, como os de Leão Lobo e Sônia Abrão.

Hoje, os spoilers estão em todos os lugares. E os fãs de novela na cola. Redes sociais dos artistas, sites dos canais, blogs especializados. Tem gente que não precisa sequer assistir a um capítulo sequer de telenovela e é capaz de contar a história de cabo a rabo.

Desde Sua Vida Me Pertence, na década de 1950, na TV Tupi de São Paulo, até a global Êta, Mundo Bom!, nos dias atuais, o certo é que vai ter sempre alguém doidinho atrás de um spoillerzinho de novela pra revelar à turma.

Se você é um deles, basta dar uma passadinha nos TTs do dia no Brasil para pegar uma beirinha adiantada da história da vez. Boa novela, pessoal!

Últimas notícias