William Bonner e Fátima Bernardes anteciparam anúncio da separação

Em reunião do Jornal Nacional nesta terça-feira (30), o jornalista contou à sua equipe os motivos de anunciarem o fim do casamento em meio ao processo de impeachment de Dilma Rousseff

Foto: Alex Carvalho/TV Globo
Em reunião do Jornal Nacional nesta terça-feira (30), o jornalista contou à sua equipe os motivos de anunciarem o fim do casamento em meio ao processo de impeachment de Dilma Rousseff - FOTO: Foto: Alex Carvalho/TV Globo

Um dia depois do anúncio da separação via Twitter que abalou as redes sociais, o ex-casal William Bonner e Fátima Bernardes tentaram tocar suas vidas como se nada tivesse acontecido. Mas nos bastidores da Rede Globo, o assunto ainda rendeu bastante.

Após Fátima Bernardes, já sem aliança no dedo, não comentar nada publicamente no Encontro desta terça-feira (30), de acordo com informações do jornalista Daniel Castro, no portal Notícias da TV, William Bonner falou brevemente sobre o assunto com a sua equipe do Jornal Nacional em uma reunião de pauta, pouco antes das 16h.

Bonner apenas justificou à sua equipe o motivo de o casal ter feito o anúncio numa rede social (o Twitter) em pleno processo de julgamento do impeachment de Dilma Rousseff, que levantou muitas críticas por quererem "desviar o assunto" que de fato interessaria para o país. O jornalista, porém, disse que ele e Fátima não pretendiam falar sobre a separação agora, mas decidiram antecipar porque uma revista de circulação nacional descobriu que o casal já não morava mais junto.

O PONTO FINAL

O anúncio da separação foi feito pouco depois das 21h de segunda-feira (29) no Twitter. Em contas separadas, Fátima e Bonner publicaram um texto idêntico sobre o fim da união. A separação virou um dos principais assuntos nas redes sociais, na imprensa e nas rodas de conversa, ofuscando a discussão sobre o impeachment e o futuro político do país.

Segundo jornalistas da Globo, Bonner e Fátima estão separados já faz alguns meses. Ele deixou a casa onde vivia com a mulher e os filhos na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro, e passou a morar em um apartamento na Lagoa Rodrigo de Freitas, na zona sul, perto da sede da Globo.

Durante muito tempo considerado um casal 20 do telejornalismo brasileiro, Bonner e Fátima dividiram a bancada do Jornal Nacional durante 14 anos. Fátima deixou o telejornal em 2011 para se dedicar ao Encontro. Eles têm três filhos, os trigêmeos Laura, Vinicius e Beatriz.

Últimas notícias