TV Globo acelera reta final de 'Velho Chico'

Cenas dos últimos capítulos da trama estariam sendo cortadas a pedido da emissora

TV Globo/Reprodução
Cenas dos últimos capítulos da trama estariam sendo cortadas a pedido da emissora - FOTO: TV Globo/Reprodução

A TV Globo vai antecipar o final da novela Velho Chico. A equipe de produção da trama das 9 recebeu da emissora o trabalho de  resumir em 16 capítulos os acontecimentos que estavam previstos para serem distribuídos ao longo de 20. Com isso, muitas cenas vem sendo cortadas justo na reta final, em que muitos desfechos começam a se desenrolar. As informações são do colunista Daniel Castro. Ainda de acordo com a publicação, atores e produtores já receberam as páginas do capítulo 171, o penúltimo do enredo.

O resultado das reduções puderam ser vistas no capítulo da segunda-feira (12), que levou ao ar sequências antes programadas para a noite da terça (13). Entre os grandes acontecimentos previstos para os próximos capítulos está a morte de Encarnação, vivida por Selma Egrei. A matriarca centenária se jogará nas águas do Rio São Francisco após saber que o neto Martim (Lee Taylor) não resistiu aos ferimentos causados por um tiro disparado por Carlos Eduardo (Marcelo Serrado).

MUDANÇAS

Desde o início, a história das famílias dos Anjos e de Sá Ribeiro vem sofrendo alterações sugeridas pelo diretor Fernando Carvalho. Teria partido dele o pedido para cortar parte do romance entre Santo e Tereza, ainda na primeira fase, e também o engajamento político dos personagens.

Essas mudanças teriam sido a causa da insatisfação seguida do afastamento de Edmara Barbosa da equipe de autores, formada também pelo pai dela, Benedito Ruy Barbosa e por Bruno Luperi.

Últimas notícias