'Não entenderam', diz Claudia Ohana sobre sua apresentação no Jô

Atriz justifica que cantou Nirvana na versão da personagem do musical que ela interpreta, que possui Alzheimer

Foto: TV Globo/Reprodução
Atriz justifica que cantou Nirvana na versão da personagem do musical que ela interpreta, que possui Alzheimer - FOTO: Foto: TV Globo/Reprodução

Após a repercussão negativa nas redes sociais ao cantar Smells Like Teen Spirit, do Nirvana, numa entrevista ao Programa do Jô na madrugada desta quarta-feira (28), a atriz Claudia Ohana se pronunciou ao site Ego sobre o ocorrido.

Segundo a atriz, os telespectadores não entenderam o contexto da apresentação e se disse supresa com as críticas: "Eu acho que não entenderam o contexto, porque no espetáculo eu canto como uma velha de quase 100 anos. Então tentamos fazer um canto diferente, que se aplicasse a essa realidade. E o Kurt Cobain é uma pessoa muito mítica, que todo mundo gosta. Por isso cantar uma música dele é um risco. As pessoas não entenderam que a versão não é minha, é do espetáculo. Eu canto em um contexto em que ela tira a peruca e mostra que não tem cabelo. A cena é muito forte, e as pessoas aplaudem de pé. É que, para aqueles que não escutaram, a imagem é mais forte que as palavras. E virou 'a minha versão da música'. Mexer com o Kurt Cobain é complicado, mas não sou eu, é a personagem! As pessoas ficaram com muita raiva de mim, mas não eu não achei a apresentação ruim, achei boa", afirma.

O número apresentado no Programa do Jô por Ohana era para divulgar a peça Forever Young. Na entrevista, o ator Carmo Dalla Vecchia, que faz parte do elenco, também estava presente. As redes sociais não perdoaram e pipocaram de memes, como este abaixo escrevendo as "palavras" pronunciadas por Ohana.

via GIPHY

 

DEFESA

Claudia Ohana também se pronunciou nas redes sociais. No Instagram, a atriz postou vídeos em que aparece interpretando a polêmica música na pele de sua personagem. Nas legendas, ela assinala dois momentos chave da peça: o que ela começa a cantar e o que a personagem mostra estar sem cabelo. Por fim, conclui: "Agora, se vocês que não gostaram ou continuam sem entender o contexto I DENIAL", fazendo referência a um trecho da música de Kurt Cobain.

Últimas notícias