Foto de músicos portando instrumentos musicais em favela viraliza na web

Cinco garotos com o rosto coberto e simulando segurar armas, posam com instrumentos musicais

Foto: Reprodução/ Instagram
Cinco garotos com o rosto coberto e simulando segurar armas, posam com instrumentos musicais - FOTO: Foto: Reprodução/ Instagram

Ao invés de armas, instrumentos. Assim uma foto de cinco músicos da favela do Turano, no Rio de Janeiro, viralizou na internet. A foto faz parte do projeto Favelagrafia em que retrata um novo olhar nas comunidades cariocas.

Cinco garotos com o rosto coberto e simulando segurar armas posam com instrumentos musicais. A foto foi feita no Morro do Turano, e os meninos retratados são músicos amigos do fotógrafo, Anderson Valentim, que é morador do Morro do Borel. A foto chamou atenção dos internautas que deram maior apoio ao projeto nas redes sociais.

Os comentários positivos destacam que é possível mudar a violência dentro dos morros com a arte. "A arte como instrumento principal de tranformação",  disse a internauta na página do projeto, Thamires Alves.

A foto foi postada nesta quinta-feira (14) na página oficial do Favelagrafia, e logo ganhou destaque na internet. Ela já teve mais de 3.000 compartilhamentos no Facebook e 3.052 likes no Instagram. A imagem chama atenção sobre a violência dentro dos morros e como pode ser revertida através da música.

 

Projeto

Favelagrafia é um projeto desenvolvido pela Prefeitura do Rio de Janeiro, através da Secretaria Municipal de Cultura, em que noves jovens moradores das comunidades do Complexo do Alemão, Morro do Borel, Santa Marta, Morro da Mineira, Providência, Cantagalo, Babilônia, Rocinha e Morro dos Prazeres, retratam um novo olhar dos morros. 

O projeto termina na última semana de outubro, ainda sem data defina. Haverá uma exposição não só com as colagens, mas também com outras fotos feitas pelos jovens em seus percursos. Durante a exposição, será apresentado o livro e o site que documentarão o projeto, com informações pessoais dos fotógrafos e uma explicação do estilo de cada um.

Confira aqui mais imagens do projeto Favelagrafia.

Últimas notícias