Holocausto Brasileiro é uma das novidades da HBO em novembro

Canal celebrou 25 anos de atividade na América Latina em outubro

Divulgação
Canal celebrou 25 anos de atividade na América Latina em outubro - FOTO: Divulgação

O documentário Holocausto Brasileiro é um dos destaques da HBO em novembro. Ele narra a história em torno do hospital Colônia, construído em Barbacena (MG), no início do século passado, com o intuito de receber tuberculosos e pacientes psiquiátricos. Adultos e crianças eram levados para lá em vagões superlotados e cerca de 60 mil pessoas morreram no local - alguns sobreviventes contaram à equipe os horrores que viram ou sofreram. O documentário é exibido no domingo (20/11), às 20h (horário do Recife), no canal Max.

O canal do pacote HBO terá novos filmes a cada domingo, sempre no mesmo horário. No dia 06 de novembro, é a vez de Até Valhalla, que conta a história da volta de Johana para casa após vários anos ausente. O Salão de Jimmy, atração do dia 13, é baseado em outro retorno: o do comunista Jimmy Gralton à Irlanda, durante a Grande Depressão, após anos exilado. O suspense Sem Retorno encerra a lista, no dia 27, com um tema diferente: um milionário com uma doença terminal passa por uma cirurgia pela qual sua consciência é transferida para outro corpo.

 

Aos sábados, às 21h, haverá novos filmes no catálogo do canal HBO e, nas segundas-feiras, neste mesmo horário, serão exibidos os documentários originais da empresa (confira as listas abaixo). Aos domingos, às 19h, as novidades no catálogo são concentradas no HBO Family: Meu Monstro de Estimação (6/11), Interestelar (13/11), Max: O Cão Herói (20/11) e Segurança de Shopping 2 (27/11).

Quanto às séries, há uma pequena mudança na programação do canal HBO aos domingos. As produções que têm transmissão simultânea com os Estados Unidos passam a ser exibidas uma hora mais tarde a partir do dia 6 de novembro. Sendo assim, Westworld, Divorce e Insecure vão ao ar às 23h, 24h e 24h30, respectivamente (horário do Recife). 

A HBO celebrou a marca de 25 anos de atividade na América Latina, alcançada em outubro, com a expansão do centro de transmissões e operações em Sunrise, Flórida, que é a base da empresa para toda a região. "Esta ampliação apoia as necessidades da empresa de crescer e de adotar novas tecnologias para distribuir seus conteúdos na região", afirmou o presidente da HBO Latin America Group, Emilio Rubio. 

 

TEMPORADA DE DOCUMENTÁRIOS

7/11 - Doações de Campanha: o Dinheiro Fala Mais Alto? (Meet the Donors: Does Money Talk?) entra no circuito da captação de recursos e conversa com dezenas de doadores milionários que sustentam os dois partidos políticos dos Estados Unidos. Dirigido por Alexandra Pelosi (Journeys with George, da HBO). 

14/11 - Mapplethorpe: Look at the pictures apresenta um olhar inédito sobre as fotos polêmicas de Robert Mapplethorpe, que quebrou tabus com o seu modo franco de retratar a nudez, a sexualidade e o fetichismo. Dirigido por Fenton Bailey e Randy Barbato (Wishful Drinking, da HBO), é uma produção da Film Manufacturers Inc.

21/11 - Sob Medida (Suited) conta a história da Bindle & Keep, uma alfaiataria no Brooklyn que faz ternos sob medida para clientes de gênero não conformativo e transgêneros. O documentário se concentra no processo íntimo de assumir uma nova identidade, aceitar as diferenças e enfrentar isso na própria pele. Dirigido por Jason Benjamin e produzido por Lena Dunham e Jenni Konner (Girls, da HBO).

28/11 - O Ataque à Maratona de Boston (Marathon: The Patriots' Day Bombing) relembra a história dramática do ataque terrorista de abril de 2013 na Maratona de Boston por meio das experiências de pessoas afetadas. Dirigido por Ricki Stern e Annie Sundberg e produzido em associação com o jornal Boston Globe.

 

ESTREIA DE FILMES

05/11 - Em 5ª Onda, as investidas de quatro ondas de ataques alienígenas deixaram a Terra praticamente em ruínas. Em meio a um clima de medo e desconfiança, uma jovem tenta desesperadamente salvar seu irmão mais novo. O longa é estrelado por Chloë Grace Moretz, Liv Schreiber e Ron Livingston.

12/11 - O policial Aliança do Crime é protagonizado por Johnny Deep, Kevin Bacon e Benedict Cumberbatch. No longa, Whitney Bulger, irmão de um senador e o criminoso mais violento do sul de Boston, decide se aliar a um agente do FBI para acabar com a máfia italiana que invade seu território.

19/11 - O drama A Dama Dourada conta a emocionante história de Maria Altmann, uma mulher judia que conseguiu sair de Viena durante a Segunda Guerra Mundial. Após muitos anos, ela terá que voltar ao país e se reencontrar com suas memórias para recuperar uma obra de arte de Gustav Klimt que os nazistas confiscaram de sua família.

26/11 - Na comédia Um Senhor Estagiário, Ben Whitaker, um viúvo de 70 anos, sente que a aposentadoria deixou um vazio em sua rotina. Quando aparece uma vaga como estagiário em uma empresa de moda on-line, Ben a enxerga como uma oportunidade para voltar à ativa. O filme é estrelado por Robert De Niro e Anne Hathaway.

 

Últimas notícias