Carinha de Anjo mostra o lado Dulce de ver a vida

Versão brasileira de sucesso mexicano chega nesta segunda-feira (21) ao SBT para reviver um clássico da dramaturgia infantil

Foto: Leonardo Nones/SBT
Versão brasileira de sucesso mexicano chega nesta segunda-feira (21) ao SBT para reviver um clássico da dramaturgia infantil - FOTO: Foto: Leonardo Nones/SBT

A partir desta segunda-feira (21) no SBT/TV Jornal, entra no ar o quarto remake da dramaturgia da emissora voltado para o público infantil. Após os êxitos de Carrossel (2012), Chiquititas (2013) e Cúmplices de um Resgate (2015) – que está na reta final – chega a vez da estreia da versão brasileira de Carinha de Anjo. Escrita por Leonor Corrêa, a novelinha vai ocupar a faixa das 20h30 da noite.

De nome original Carita de Ángel, a trama estreou no México em 2000 como um remake de Papá Corazón, exibida em 1971 na Argentina e escrita por Abel Santa Cruz. O folhetim teve 175 capítulos e foi transmitido no Brasil pela vez entre 2001 e 2002, sendo um fenômeno de audiência que incomodava até o Jornal Nacional, da Rede Globo, com picos de 20 pontos no ibope.

A novela era protagonizada pela pequenina Daniela Aedo, que na época, tinha apenas 5 anos. Na versão brasileira, a estreante Lorena Queiroz, que possui a mesma idade, foi a escolhida para dar vida à cativante Dulce Maria Lários.

Na sinopse da nova versão, a história começa quando Gustavo (Carlo Porto), o pai de Dulce, resolve voltar para a fictícia cidade de Doce Horizonte, onde deixou sua filha num internato após a morte de Tereza (vivida pela atriz mexicana Lucero), esposa e mãe da menina, com quem a pequenina, em sonho, ainda conversa todas as noites. No colégio de freiras, Dulce só recebe a visita de Estefânia (Priscila Sol), a Tia Perucas. O problema é que Gustavo regressa com Nicole (Dani Gondim), uma nova (e interesseira) namorada, sem vocação para a maternidade. E de quebra, o “papito” de Dulce conhece a Irmã Cecília (Bia Arantes), a “melhor amiga feminina” da garotinha, que não pensa duas vezes em fazer de tudo para juntar os dois.

Com uma história leve, divertida e musical, Carinha de Anjo começa com uma frente de 65 capítulos gravados, e tem previsão inicial de 280 episódios. Responsável por escrever as três tramas anteriores, Íris Abravanel – esposa de Silvio Santos – segue apenas na supervisão de texto, que tem Leonor Corrêa – irmã do apresentador Faustão – como autora titular da novelinha, com direção geral de Ricardo Mantoanelli.

NOVIDADES

Além de reviver um grande sucesso infantil, Carinha de Anjo pretende atualizar a história inserindo novos personagens e enredos. O mundo virtual dos adolescentes será abordado com o núcleo da atriz Maisa Silva, já conhecida do público teen. Ela será a adolescente Juliana, uma vlogueira, dona de um canal na internet, que existe no mundo real (o Vlog da Juju), e atrai milhões de acessos e visualizações.

E ainda no internato, Dulce Maria encontra a família do caseiro Inácio (Eddie Coelho). Que tem entre seus filhos o jovem Zeca, vivido por Jean Paulo Campos (reconhecido pelo sucesso de Cirilo, do remake de Carrossel), que sonha em fazer sucesso como um cantor de música sertaneja.

JC-CAC1120_caras

Últimas notícias