Renato Góes já começou a gravar a série da Globo Os Dias Eram Assim

História da produção gira em torno do amor dos personagens interpretados pelo pernambucano e por Sophie Charlotte

Globo/Divulgação
História da produção gira em torno do amor dos personagens interpretados pelo pernambucano e por Sophie Charlotte - FOTO: Globo/Divulgação

Por um lado, a violência da Ditadura Militar. Por outro, a euforia com o resultado da Copa do Mundo: A seleção brasileira deixava a partida naquele 21 de junho consagrada como tricampeã. Esta dualidade é usada para apresentar o momento em que os personagens Renato (Renato Góes) e Alice (Sophie Charlotte) se conhecem na série Os Dias Eram Assim (Globo). Escrita por Angela Chaves e Alessandra Poggi, e dirigida por Carlos Araújo, ela tem estreia prevista para abril e começou a ser gravada em janeiro, no Chile. Semana passada, o trabalho continuou no Rio de Janeiro, em bairros como o Catete e o Centro.

O enredo de Os Dias Eram Assim é um drama amoroso clássico. O personagem interpretado pelo pernambucano Renato Góes é primogênito de uma família de classe média de Copacabana. O médico Renato é filho de um professor universitário e de uma dona de livraria, Vera (Cássia Kiss). Os irmãos dele são os estudantes Gustavo (Gabriel Leone) e a Maria (Carla Salle). Todos estão engajados na luta pela liberdade, cada um a seu modo.

Já Alice vem de uma família conservadora. O pai dela, Arnaldo (Antonio Calloni), é dono de uma construtora e acha que a esposa Kiki (Natália do Vale) precisa controlar a filha questionadora. Ao se apaixonar por Renato, Alice se encoraja para contrariar o plano dos pais em vê-la casada com Vitor (Daniel de Oliveira). Filho da oportunista Cora (Susana Vieira), Vitor é o braço-direito de Arnaldo na empresa.

"Alice e Renato vivem uma história de amor muito forte no primeiro momento, mas, quando são separados, cada um resolve seguir sua vida. A maior parte da história ocorre após o reencontro, no período pré-abertura política, em 1984", avalia Alessandra na apresentação da série.

Sob o aspecto histórico na trama de Os Dias Eram Assim, ela explica: "A História é o pano de fundo dessa trama de amor. Tratamos de encontros e desencontros desse casal que é separado de forma abrupta e, depois, vai se reencontrar quando os dois já não são mais os mesmos .

Também estão no elenco atores como Letícia Spiller, Maria Casadevall, Marcos Palmeira e Marco Ricca. 

Últimas notícias