HBO anuncia filmes, séries e talk show produzidos no Brasil

Documentários, séries e um talk show fazem parte do pacote de atrações

HBO/Divulgação
FOTO: HBO/Divulgação

A HBO Latin America anunciou, nesta quinta-feira (9/3), a produção de 14 programas no Brasil, sendo sete séries de não-ficção, quatro séries dramáticas, dois documentários e o primeiro talk show da HBO no país, que será apresentado pelo humorista Gregório Duvivier. Foi o maior pacote de produções brasileiras anunciado pela empresa até agora e inclui continuações como da série Psi.

"A HBO já produz mais conteúdo original local do que qualquer outro serviço premium de entretenimento por assinatura na região e nunca tivemos um portfólio com o volume e a variedade de produções brasileiras como este que estamos apresentando hoje", disse o vice-presidente Corporativo de Produções Originais da HBO Latin America, Roberto Rios.

PROGRAMAS

TALK SHOW

Projeto Gregório Duvivier: Programa semanal com 30 minutos de duração apresentado por Gregório Duvivier, conhecido pelo seu trabalho no grupo Porta dos Fundos. "Além de ser um formato novo e original na HBO para o Brasil, é um espaço sem censura para os comentários afiados e bem-humorados de Duvivier sobre as espinhosas notícias políticas, sociais e sobre outros assuntos que afetam os brasileiros atualmente. É a primeira vez que Gregório Duvivier será apresentador e comentarista na televisão, no estilo do aclamado John Oliver", diz a empresa. 

 

SÉRIES DRAMÁTICAS

Santos=Dumont - É a primeira coprodução de uma minissérie histórica, baseada na vida e na época do pioneiro da aviação brasileira, Alberto Santos Dumont. A direção será de Estevão Ciavatta, que também dirigiu a série exclusiva da HBO, Preamar.

A Vida Secreta dos Casais - Thriller criado e estrelado por Bruna Lombardi e Carlos Alberto Riccelli, com roteiro e direção de Kim Riccelli.

HBO/Divulgação
A Vida Secreta dos Casais (HBO) - HBO/Divulgação
A Vida Secreta dos Casais (HBO) -
A Vida Secreta dos Casais (HBO) -

Psi - Foi confirmada a terceira temporada do drama psicológico estrelado por Emílio de Mello. A série e o ator receberam indicações ao Emmy.

O Hipnotizador - Confirmada a segunda temporada da primeira série português-espanhol da HBO. O protagonista, Leonardo Sbaraglia, foi indicado ao Emmy® Internacional.

 

NÃO-FICÇÃO

As produções documentais serão exibidas com exclusividade nos canais da HBO/MAX.

Os Pescadores de Pérolas - O filme acompanha o diretor Fernando Meirelles durante o seu mergulho em um território desconhecido ao aceitar o convite para dirigir a ópera Os Pescadores de Pérolas, do compositor francês Georges Bizet, no Teatro da Paz, em Belém. 

Primeiro Bailarino - O filme conta como a trajetória do jovem artista Thiago Soares, que começou sua carreira como dançarino de hip-hop e se tornou bailarino do Royal Ballet de Londres. O documentário mostra os bastidores dos ensaios de Thiago Soares em Londres, enquanto ele se prepara para voltar ao seu Rio de Janeiro para "a apresentação mais desafiadora da sua carreira".

A Grande Luta II - Confirmada a segunda temporada da série que apresenta, através das histórias dos lutadores, o universo das principais disputas de boxe, judô, karatê, jiu-jitsu e MMA do Brasil. 

Fora do Armário - Série em dez episódios sobre o que acontece quando uma pessoa expõe sua orientação e identidade sexual . Por meio de entrevistas e cenas da vida real no estilo "Cinema Verité", esta série apresenta um retrato íntimo das ações e reações de familiares e amigos dessas pessoas.

Milton – Pelo Mundo (Intimidade e Poesia) - Perfil do cantor e compositor Milton Nascimento em quatro episódios. Adota uma narrativa em primeira pessoa para explorar três perspectivas: o artista e seu processo de criação, inspirado na natureza; o artista em turnês, no palco e em momentos de reclusão; e entrevistas profundas com o artista sobre sua vida e sua carreira.

O Nome Dela é Gal - Biografia em quatro episódios de Gal Costa. A série conta a carreira dela, do início cantando nas ruas de Salvador, onde ficou amiga de muitos artistas que seriam outros grandes nomes da música brasileira nas décadas seguintes, à trajetória nas praias do Rio de Janeiro e nas ruas de São Paulo, até a sua transformação em um ícone da música e da cultura. A produção conta com depoimentos de vários amigos de Gal Costa, como Caetano Veloso, Gilberto Gil, Maria Bethânia, Nelson Motta e Tom Zé.

Outros Tempos – Velhos - Retrato impactante do que significa envelhecer no século 21 no Brasil. Cada um dos oito episódios da docussérie acompanha duas pessoas com mais de 60 anos – uma famosa e outra desconhecida – e mostra como são as suas vidas e as suas reflexões sobre o envelhecimento. Entre as celebridades brasileiras que participam do programa estão Ney Matogrosso, Tânia Alves e Hermeto Pascoal.

Trabalho Escravo - A docussérie com cinco episódios, apresenta 16 histórias reais de trabalho escravo no Brasil, contrapondo vítimas e algozes, em zonas rurais e urbanas, em indústrias e na agricultura, na prostituição e no trabalho doméstico.

Transamazônica – Uma Estrada Para o Passado: Jorge Bordansky retorna à região que foi tema do seu mais importante longa-metragem, Iracema – Uma Transa Amazônica. Com material de noticiários e imagens de arquivo, o programa explora cada quilômetro da rodovia, contando a sua história do ponto de vista das pessoas que viveram essa experiência inusitada.

Últimas notícias