Marcella Rica elogia atitude de José Mayer sobre assédio e é criticada

Em carta aberta, José Mayer admitiu o assédio à figurinista global e pediu desculpas

Foto: Reprodução/ Instagram
Em carta aberta, José Mayer admitiu o assédio à figurinista global e pediu desculpas - FOTO: Foto: Reprodução/ Instagram

Marcella Rica, colega de cena de José Mayer na novela "A Lei do Amor", usou suas redes sociais na tarde desta terça-feira (4) para falar sobre o caso de assédio que envolve o ator. Em texto publicado em seu Instagram, a atriz contou sobre a rotina das gravações ao lado de Mayer e disse que, apesar de todo o ocorrido, achou bonito o gesto de José em admitir o erro e se desculpar.

"Acabei de fazer um trabalho muito especial com o Zé. Sempre fui fã dele, conheço sua filha e tenho amigas que antes de mim trabalharam com ele. Sempre ouvi muitos elogios. Comigo, mesmo nas cenas mais delicadas, o Zé sempre foi um grande parceiro, muito generoso e respeitoso. Aprendi muito com ele. Conheci também a Su, que é uma querida, talentosa e uma graaaande parceira de set, que cuidou muito de mim. Fiquei muito triste quando soube de tudo, mas hoje lendo a carta do Zé e vendo toda essa manifestação latente, com tanta gente lutando por algo tão importante e fundamental, eu achei bonito. Não o que aconteceu, claro! Sou do time #MexeuComUmaMexeuComTodas, sempre. Mas o ato de reconhecer, se desculpar e buscar essa mudança. Que todos os muitos, que por pura cultura e costume, invadem e assediam - mesmo que através de leves piadas - em qualquer tipo de ambiente, comecem também a repensar e a lutar contra essa postura já natural. Que natural seja sempre o respeito. Obrigada, Su, pela coragem. E obrigada Zé, pela carta. Que ela provoque ainda mais mudanças. #nãopassarão"

Alguns internautas criticaram a declaração de Marcella, dizendo que Mayer não deveria ser parabenizado por ter assumido a culpa. Um deles foi o blogueiro Hugo Gloss.

Na última sexta-feira (31), a figurinista Su Tonani publicou um relato acusando o ator José Mayer de assédio sexual. Eles trabalharam juntos na novela "A Lei do Amor", em que Mayer interpretava o vilão Tião Bezerra. 

O caso ganhou repercussão nacional e em protesto, atrizes globais lançaram nas redes sociais a campanha "Mexeu com uma, mexeu com todas". Inicialmente, Mayer negou a acusação e disse que a figurinista teria o confundido com seu personagem no folhetim. Entretando, nesta terça, ele divulgou uma carta aberta sobre o fato, onde pede desculpas.

Geladeira

Após a denúncia de assédio, a Globo anunciou que José Mayer, ao contrário do que estava previsto, não estará na próxima novela do canal

Últimas notícias