Atores de 13 Reasons Why falam sobre bastidores e repercussão da série

Brandon Flynn, Alisha Boe e Christian Navarro representaram 13 Reasons Why no painel da Netflix realizado na CCXP Tour NE

CCXP Tour NE/Divulgação
FOTO: CCXP Tour NE/Divulgação

Coube aos jovens Brandon Flynn, Alisha Boe e Christian Navarro representar a série 13 Reasons Why no painel da Netflix, que fez parte da programação da CCXP Tour Nordeste no sábado (15/4). A série estreou pouco tempo antes do evento e tem provocado muitos debates sobre o bullying e o modo como a própria produção lida com o tema do suicídio, envolvendo leigos e especialistas em temas como esses.

"Quando eu era mais jovem, tinha sobrepeso, não gostava de esportes como os outros caras e falavam muito de mim. Eu me sentia deixado de fora daquilo que é considerado normal. Crescer era muita coisa e eu sentia aquela constante urgência de gritar. Eu adoro aquela cena em que Tony e Clay gritam. Porque tem tanta coisa acontecendo em nós como somos jovens que você não consegue deixar sair. Você não consegue conversar com seus pais, com seus professores sobre esse tipo de coisa. E o que 13 Reasons Why está fazendo... Recebi um e-mail outro dia sobre os serviços de atendimento estarem crescendo, os jovens estarem ligando para números de ajuda dizendo que não se sentem seguros, que sentem vontade de se machucar, que não se sentem amados", comentou Brandon Flynn, antes de fazer uma pausa emocionado durante o painel. 

"Isso é importante. Cada um de vocês é amado, cada um de vocês é importante. Você importa, todo mundo importa. Sempre lembrem-se disso", completou o ator, seguido pela atriz Alisha Boe: "Sempre levem o amor no coração, o ódio não deve caber no coração", disse ela.

Nestes poucos dias em que a produção está disponível na plataforma de streaming foi possível observar também que os atores conquistaram muitos fãs, a exemplo dos que foram esperar por eles no aeroporto ou ficaram na frente do hotel onde eles se hospedaram no Recife. Na coletiva de imprensa realizada no fim da manhã, antes do painel que lotou o Auditório Twitch (Teatro Guararpes), o trio falou sobre a atenção que vem recebendo do público brasileiro nas redes sociais. “É insano!”, resumiu Alisha. 

Criação dos personagens

Os atores contaram que já conheciam o livro que inspira a série, lançado no Brasil como o título 13 Porquês, mas que a composição dos personagens não se deu apenas com o que estava na obra. "Eu comecei pelo livro, mas eu estava no processo (de construção do personagem) o tempo inteiro", resume Christian Navarro.

"Eu acho que o livro tem muito do coração da história. Foi importante para mim, mas o li apenas uma vez. Jay Asher estava sempre por ali para conversar, acho que ele sentia uma empolgação muito positiva com essa transformação do livro em série porque a relação dele era muito colaborativa. O que acontece na série é que Hannah conta os 13 motivos dela, mas eles tinham que descobrir quem são todas essas pessoas em volta", comenta Brandon sobre a adaptação.

 "Minha primeira impressão sobre a obra foi que a história realmente me tocou. Como atriz, foi muito interessante explorar o lado de Jessica, os pontos positivos e negativos disso", lembrou Alisha.

 "Eu realmente gostei das cenas de flashback, pois elas permitem abordar outros lados de Jessica, quando ela ainda era inocente", especificou a atriz mais adiante.
 

Comportamento dos jovens

Os atores contaram durante a coletiva que foram acompanhados por instituições e profissionais de saúde durante a produção da série, com quem puderam conversar. Eles também comentaram a repercussão de 13 Reasons Why.

"Eu soube que professores estão exibindo nossa série nas escolas, o que eu acho que é muito efetivo, pois isso pode deixar as crianças mais auto-conscientes e fazer com que elas entendam que as 'pequenas coisas' que elas fazem podem machucar alguém. Acho que essa é uma grande mensagem da série", opinou Alisha.

 "Me sinto grato e acho que a série está abrindo um diálogo. Está acontecendo, as pessoas estão falando sobre isso nas redes sociais. Eu recebi mensagens sobre isso", comentou Christian.

CCXP Tour NE/Divulgação
Painel da Netflix empolgou o público da CCXP Tour NE - CCXP Tour NE/Divulgação
CCXP Tour NE/Divulgação
Vaneza Oliveira e Rodolfo Valente, da série 3%, com a Aline Diniz, que conduziu o painel - CCXP Tour NE/Divulgação
CCXP Tour NE/Divulgação
Rodolfo Valente interpreta Rafael na série 3% - CCXP Tour NE/Divulgação
CCXP Tour NE/Divulgação
Vaneza Olivieira interpreta Joana na série 3% - CCXP Tour NE/Divulgação
CCXP Tour NE/Divulgação
Vaneza Oliveira e Rodolfo Valente conversam com Aline - CCXP Tour NE/Divulgação
CCXP Tour NE/Divulgação
- CCXP Tour NE/Divulgação
CCXP Tour NE/Divulgação
Miguel Ángel Silvestre, de Sense 8, com Aline - CCXP Tour NE/Divulgação
CCXP Tour NE/Divulgação
Miguel Ángel Silvestre falou sobre seu personagem, Lito, de um jeito que emocionou o público - CCXP Tour NE/Divulgação
CCXP Tour NE/Divulgação
Miguel Ángel Silvestre sentou na beira do palco para assistir às cenas inéditas da segunda temporada - CCXP Tour NE/Divulgação
CCXP Tour NE/Divulgação
Miguel Ángel Silvestre agradece ao carinho do público - CCXP Tour NE/Divulgação
CCXP Tour NE/Divulgação
- CCXP Tour NE/Divulgação
CCXP Tour NE/Divulgação
- CCXP Tour NE/Divulgação
CCXP Tour NE/Divulgação
Brandon Flynn, de 13 Reasons Why - CCXP Tour NE/Divulgação
CCXP Tour NE/Divulgação
Christian Navarro, de 13 Reasons Why - CCXP Tour NE/Divulgação
CCXP Tour NE/Divulgação
Alisha Boe, de 13 Reasons Why - CCXP Tour NE/Divulgação
CCXP Tour NE/Divulgação
Alisha Boe, Christian Navarro e Brandon Flynn com Aline Diniz - CCXP Tour NE/Divulgação
CCXP Tour NE/Divulgação
Atores de 13 Reasons Why se despedem do público - CCXP Tour NE/Divulgação
CCXP Tour NE/Divulgação
Tom Pelphrey e Finn Jones, de Punho de Ferro - CCXP Tour NE/Divulgação
CCXP Tour NE/Divulgação
Finn Jones, de Punho de Ferro - CCXP Tour NE/Divulgação
CCXP Tour NE/Divulgação
Tom Pelphrey, de Punho de Ferro - CCXP Tour NE/Divulgação
CCXP Tour NE/Divulgação
Finn Jones, de Punho de Ferro - CCXP Tour NE/Divulgação

Últimas notícias