Desafio da Baleia Azul será retratado na novela 'A Força do Querer'

Assunto deve entrar em cena já nos próximos capítulos

Foto: Tato Rocha/ JC Imagem
Assunto deve entrar em cena já nos próximos capítulos - FOTO: Foto: Tato Rocha/ JC Imagem

A autora Gloria Perez, que escreve a novela das 21h da TV Globo, divulgou que a trama abordará o desafio da Baleia Azul. O assunto deve entrar em cena já nos próximos capítulos de A Força do Querer.

O controverso jogo está incentivando suicídios e automutilações ao redor do mundo, inclusive no Brasil. Tudo começa em grupos fechados. Um administrador lança o desafio, normalmente às 4h20, que inclui fazer desenhos com lâmina no próprio corpo até se pendurar em parapeitos no precipício. O estágio final é tirar a própria vida. Em Pernambuco já foram cinco vítimas. Um menino recebeu o desafio de matar o gato e beber seu próprio sangue.

Promotores do Ministério Público Federal estão investigando a divulgação de vídeos com "jogos perigosos" e acionaram o Google, empresa responsável pelo Youtube. O Instituto Diminicuida, de Fortaleza, apontou ao MPF a existência de ao menos 19 mil vídeos com este tipo de conteúdo.

POLÊMICA

A Baleia Azul soma-se à outros assuntos polêmicos abordados em A Força do Querer. A novela traz no centro de sua história a personagem transgênero Ivana e pautou o "sereismo" na mídia. "E que mais uma vez a novela possa contribuir para esclarecer e alertar as pessoas!", escreveu Gloria Perez.

Últimas notícias