Édgar Vivar, o Sr. Barriga, conta segredos de ''Chaves em Acapulco''

Em entrevista a Danilo Gentilli, o ator relembrou os bastidores do famoso episódio, um de seus preferidos

Foto: Reprodução/SBT
Em entrevista a Danilo Gentilli, o ator relembrou os bastidores do famoso episódio, um de seus preferidos - FOTO: Foto: Reprodução/SBT

Édgar Vivar, o eterno Sr. Barriga, do seriado mexicano Chaves, foi um dos entrevistados na edição da quinta-feira (4/5) do programa The Noite, do SBT. Em entrevista ao apresentador Danilo Gentilli, o ator contou alguns segredos sobre um dos episódios mais celebrados pelos fãs da série, produzida entre as décadas de 1970 e 1980: Vamos Todos à Acapulco.

Na cena em que Dona Clotilde pula na piscina para salvar Seu Madrugada, por exemplo, quem realmente pulou foi Florinda Meza, a Dona Florinda, fantasiada de Bruxa do 71, e não Angelines Fernández, a verdadeira intérprete. “Era a Dona Florinda fantasiada como a Bruxa do 71, porque a Bruxa não sabia nadar”, revelou.

Em clima de nostalgia, Édgar, que também deu vida a Nhonho, filho do Sr. Barriga, contou que o episódio é um dos que mais gosta. “Era um dos meus favoritos. Foi um dos últimos com todos reunidos. O cãozinho que apareceu ali não foi programado”.

ÉDGAR VIVAR NO BRASIL

Rodando o Brasil com uma peça exclusiva para cá, ele detalha que não mais se importa em ser chamado pelo nome de seu personagem. “No início sim, me incomodava. Passaram-se muitos anos até que o público me conhecesse com Edgar Vivar. Hoje perguntam se eu era o senhor Barriga e eu digo ‘ainda sou'”.

Aos 68 anos, ele lembrou que está há 51 fazendo shows, disse que trouxe fotos inéditas dos bastidores de Chaves para o Brasil, além de novas canções, e mostrou no programa a última das pastas usadas pelo Sr. Barriga nas gravações da série. Ele se emocionou ao ver uma foto em que Danilo aparece fantasiado como o Professor Girafales (Rubén Aguirre), na escola, aos 14 anos.

ASSISTA À ENTREVISTA DE ÉDGAR VIVAR:

Últimas notícias