A Menina que Roubava Livros e Festival Mazzaropi são opções na TV

Drama é atração do Supercine (Globo) e a mostra com filmes de Amácio Mazzaropi é promovida pela TV Brasil

Sophie Nélisse/Fox Film/Divulgação
Drama é atração do Supercine (Globo) e a mostra com filmes de Amácio Mazzaropi é promovida pela TV Brasil - FOTO: Sophie Nélisse/Fox Film/Divulgação

O drama A Menina que Roubava Livros, dirigido por Brian Percival, é uma das opções da televisão na madrugada deste sábado (6/5) para domingo (7/5). O filme inspirado no best seller homônimo é a atração do Supercine (Globo) e conta a história de uma menina chamada Liesel. Durante a Segunda Guerra Mundial, ela aprende a ler com o incentivo de sua nova família e de Max, um judeu refugiado que eles ajudam. 

Outra opção para os cinéfilos é a volta do Festival Mazzaropi para a programação da TV Brasil (TVU/TV PE). A mostra reúne 20 clássicos da filmografia do ator e cineasta Amácio Mazzaropi, que completaria 105 anos em 2017, e começa com Chofer de Praça (1958). As produções foram remasterizadas e serão exibidas até setembro. 

 

Filmes na TV

SBT/TV JORNAL

(23h) CINE BELAS ARTES / RICKY BOBBY: A TODA VELOCIDADE. De Adam McKay. Com Will Ferrell e John C. Reilly. Longe das pistas após um acidente que o deixou traumatizado, Ricky Bobby precisa superar seu medo de dirigir até o dia da corrida em Talladega, que pode marcar seu retorno ou fracasso total.

 

BAND/TV TRIBUNA

(22h30) TOP-CINE / O DIA EM QUE A TERRA PAROU.De Scott Derrickson. Com Keanu Reeves e Jennifer Connelly. A médica Helen Benson é convocada para uma base militar, com outros cientistas, quando uma nave alienígena chega à Nova Iorque.

(2h30) CINEMA NA MADRUGADA / A COROA E O DRAGÃO. De Anne Black. Com David Haydn e Vidal Sancho. Em um país controlado por um império invasor e aterrorizado por um terrível dragão, a jovem Elenn acompanha sua tia na missão de levar uma relíquia para a coroação do rei.

 

RECORD TV/TV CLUBE

 (15h15) CINE AVENTURA / AS APIMENTADAS: MANDANDO VER. De Damon Santostefano. Com Derek Richardson e Geoff Stults. A jovem Whittier decide voltar a ser líder de torcida e junta-se à equipe da Universidade com a amiga Mônica. Mas elas enfrentam uma grande resistência de Tina.

(23h30) SUPER TELA / INFERNO NO FAROESTE. De Roel Reiné. Com Danny Trejo e Anthony Michael Hall. Quando a temida gangue Blackwater invade uma pequena cidade mineiradora, seu líder, Guerrero Hernandez é assassinado. No purgatório, ele recebe uma proposta inusitada feita pelo Diabo.

 TV BRASIL/TVU E TV PE

 (16h) FESTIVAL MAZZAROPI / CHOFER DE PRAÇA. De Milton Amaral. Com Amácio Mazzaropi e Geny Prado. Zacarias e a esposa, Augusta, se mudam para uma vila em São Paulo com o único objetivo de ajudar o filho Raul a pagar a sonhada faculdade de Medicina.

 REDE GLOBO

 (0h30) SUPERCINE / A MENINA QUE ROUBAVA LIVROS. De Brian Percival. Com Nico Liersch e Heike Makatsch. Baseado no bestseller homônimo conta a história de uma corajosa garota que transforma a vida de todos ao seu redor quando é levada para viver com sua nova família na Segunda Guerra Mundial na Alemanha. Ela aprende a ler com o incentivo de sua nova família e de Max, um judeu refugiado. Para Liesel e Max, o poder das palavras e da imaginação se transforma em escape dos tumultuosos eventos que acontecem ao seu redor. A Menina que Roubava Livros é uma história sobre sobrevivência e resistência do espírito humano.

(2h40) CORUJÃO 1 / ATRAÍDOS PELO CRIME. De Antoine Fuqua. Com Richard Gere e Don Cheadle. Após uma longa carreira na qual trilharam caminhos completamente diferentes, três policiais do Brooklyn são guiados na mesma direção e acabam se reunindo numa mesma cena de crime.

(4h35) CORUJÃO 2 / HOMENS BRANCOS NÃO SABEM “ENTERRAR”. De Ron Shelton. Com Wesley Snipes e Woody Harrelson. O basquete praticado nas ruas de Los Angeles serve de pretexto para expor a difícil convivência entre brancos e negros numa interminável competição que envolve sexo, mulheres e amizade.

Últimas notícias