Taís Araújo sobre papel em novela de Manoel Carlos: ''Trauma''

"Entrei de cabeça na tristeza'', comentou a atriz sobre a experiência de viver a ''primeira Helena negra'', em 2009

Foto: TV Globo/Divulgação
"Entrei de cabeça na tristeza'', comentou a atriz sobre a experiência de viver a ''primeira Helena negra'', em 2009 - FOTO: Foto: TV Globo/Divulgação

A atriz Taís Araújo voltou a mencionar a experiência ruim que teve ao viver a personagem Helena, na novela Viver a Vida, de Manoel Carlos. Destaque na edição de julho da revista Marie Clarie, ela contou que se sentiu "traumatizada" ao interpretar a primeira Helena negra na trama que foi ao ar em 2009. Taís já havia falado sobre o assunto no programa Saia Justa, do canal GNT, em abril deste ano.

A época era de vida pessoal conturbada, contou ela, que estava separada do marido, Lázaro Ramos, e havia viajado para Paris com o objetivo de aprender a falar francês. "Larguei tudo e voltei. Ou seja, não aprendi francês e ganhei outro trauma, a Helena. Não chegou a ser um trauma, mas é uma frustração. Era a primeira Helena negra das novelas e ela tinha que ser um arraso”, detalhou à publicação.

Ela comentou que não ficou satisfeita com a própria atuação e que recebeu críticas negativas de telespectadores. “Dramaturgicamente, era fraca, sem conflitos, tinha a vida ganha. Se eu tivesse forças, teria a transformado numa vilã. Mas estava tão abalada com as críticas, tão frágil, que não tinha forças para pensar. Entrei de cabeça na tristeza e lá fiquei por uns dois anos. Pensei: ‘Minha carreira acabou’”.

''Estava tomando um sorvete e uma senhora virou e disse: ‘Posso te falar uma coisa? Quando falar algo na novela, pensa no que você está falando porque a gente não acredita no que você fala’. A mulher acabou comigo", relembrou.

LIÇÃO

Atualmente, Taís considera a vivência parte importante de seu aprendizado como atriz e a estimulou a produzir para teatro e ''buscar qualidade artística". ''Hoje, olhando com distanciamento, vejo que a Helena foi importante. Mudou minha vida. Me mostrou que tipo de atriz eu queria ser e que tipo de papéis não queria mais".

Últimas notícias