A Fórmula estreia com apresentação ágil da história

Drica Moraes, Fábio Assução, Luisa Arraes e Klebber Toledo interpretam os principais personagens da comédia

Globo/Divulgação
Drica Moraes, Fábio Assução, Luisa Arraes e Klebber Toledo interpretam os principais personagens da comédia - FOTO: Globo/Divulgação

Com rapidez semelhante a utilizada por Drica Moraes e Luisa Arraes ao se mover em cena, os principais pontos da história A Fórmula (Globo) são apresentados ao público. Logo no episódio de estreia, exibido nesta quinta-feira (6/7), o espectador descobre como os personagens Angélica (Luisa/Drica) e Ricardo (Klebber Toledo/Fábio Assunção) terminaram o namoro, se distanciaram e se reencontraram 30 anos depois, quando apresentam suas pesquisas científicas num mesmo evento.

Os roteiristas Marcelo Saback e Mauro Wilson ainda conseguiram apresentar algumas características da personalidade de Angélica e Ricardo na fase dos 50 anos e as primeiras consequências da tal fórmula que dá nome à série na vida dos protagonistas. O episódio é curto e ágil, sem parecer confuso. Nas redes sociais, muitas pessoas comentaram sobre como ele passou rápido.

Chamou a atenção ainda a sintonia entre Drica e Luisa, que conseguiram criar a unidade entre as duas fases da personagem com um jeito de falar e gestual harmônicos. A dinâmica delas com Fábio Assunção especialmente, já que Klebber Toledo não aparece tanto na estreia, também funcionou.

 Resumo da história

Quando ainda eram namorados, Angélica e Ricardo passavam por um processo seletivo para estudar na Universidade de Harvard. Ao saber que ele não tinha sido aprovado, Angélica acaba mentindo sobre o próprio resultado. Mais tarde, ela desiste da bolsa de estudos (esta parte da história gerou comentários nas redes sociais). Com isso, a vaga que era dela passa para Ricardo, que decide aproveitar a oportunidade sem saber que a pessoa que desistiu era Angélica.

Ocorre uma discussão e o relacionamento termina. Os dois seguem a carreira como cientistas, mas adotam perspectivas diferentes. Angélica fala em longevidade saudável. Ricardo, em rejuvenescimento. Quando eles se reencontram no evento onde apresentam suas pesquisas, descobrem que ainda sentem algo pelo outro, mas surge um novo elemento na história - a tal fórmula do título.

Ela é desenvolvida por Angélica, que decide fazer um teste nela mesma durante a realização do evento científico. Quando a pesquisadora encontra Ricardo no corredor do hotel, ela aparenta ter 20 anos a menos, o que o deixa confuso. Mas ela só descobre os efeitos de sua criação depois que eles fazem sexo. A partir daí, Angélica começa a questionar, por exemplo, se Ricardo não estaria apaixonado apenas pelo seu "eu mais jovem", a quem ela chamará de Afrodite.

Em entrevista à Folhapress, o ator Fábio Assunção afirmou que o personagem está, na verdade, apaixonado outra vez pela mesma mulher. O desenrolar da história será apresentado nas noites de quinta-feira.

Últimas notícias