Irene apanha de Joyce em A Força do Querer; Reveja 5 brigas de novelas

Cena que promete causar na novela de Glória Perez nesta segunda-feira (24) remete a outras brigas femininas da ficção

Foto: TV Globo/Divulgação
Cena que promete causar na novela de Glória Perez nesta segunda-feira (24) remete a outras brigas femininas da ficção - FOTO: Foto: TV Globo/Divulgação

Nesta segunda-feira (24), os telespectadores estão ansiosos para acompanhar o acerto de contas entre Joyce (Maria Fernanda Cândido) e Irene (Débora Falabella) na novela A Força do Querer, da TV Globo.

A gravação da cena foi muito esperada pelas intérpretes de Joyce e Irene. “É um momento importante na história dessa personagem. Achei brilhante a forma como Gloria [Perez, autora] escreveu, usando o sapato como elemento de cena. Justo o salto que é a grande arma de Joyce!”, analisa Maria Fernanda. “Foi uma cena marcante, muito intensa”, completou Débora.

Brigas entre mulheres nas novelas não são novidade na teledramaturgia brasileira. E muitas dessas cenas se tornaram antológicas. Reveja então cinco sequências de brigas femininas que não saem da cabeça do público até hoje.

BRIGAS FEMININAS NAS NOVELAS

1) Maria Clara X Laura Prudente (Celebridade - 2003)

O acerto de contas entre Maria Clara Diniz (Malu Mader) e Laura Prudente da Costa (Cláudia Abreu) é uma das cenas mais inesquecíveis da novela de Gilberto Braga. A sequência acabou se tornando inspiração para várias outras novelas.

 

2) Maria do Carmo X Nazaré Tedesco (Senhora do Destino - 2004)

O público esperou muito pelo momento de Maria do Carmo Ferreira (Susana Vieira) dar o que a vilã Nazaré Tedesco (Renata Sorrah) merecia por ter roubado a sua filha no passado. A cena está prestes a ir ao ar novamente, já que a trama está sendo reprisada no Vale a Pena Ver de Novo.

 

3) Melissa X Yvone (Caminho das Índias - 2009)

Muito antes de Irene e Joyce, Glória Perez também escreveu uma cena antológica de briga de mulher em Caminho das Índias. O que ninguém imaginava era que a grande protagonista fosse a fútil Melissa Cadore (Christiane Torloni), que mostrou a vilã Yvone (Letícia Sabatella) o que era ser uma "chave de cadeia".

 

4) Paloma X Aline (Amor à Vida - 2013)

Conhecido pelas cenas pastelão, Walcyr Carrasco escreveu em sua primeira trama das nove um barraco daqueles entre a frágil Paloma (Paolla Oliveira) e a megera Aline (Vanessa Giácomo). A mocinha não suportou em presenciar a traição de seu marido Bruno (Malvino Salvador) e partiu pra cima da morena!

 

5) Joana X Bárbara (Malhação: Seu Lugar no Mundo - 2016)

Uma versão mais recente, e levemente inspirada em Celebridade, a briga de Joana (Aline Dias) e Bárbara (Barbara França) em Malhação - Seu Lugar no Mundo deu muito o que falar nas redes sociais. A novelinha também mostrou que, mesmo no horário mais leve, podia fazer uma cena mais tensa entre duas jovens.

Últimas notícias