Gloria Maria relembra entrevistas marcantes e fala sobre alucinógenos

Jornalista participou de quadro do canal de Matheus Mazzafera no YouTube

Hotel Mazzafera/Youtube
Jornalista participou de quadro do canal de Matheus Mazzafera no YouTube - FOTO: Hotel Mazzafera/Youtube

A jornalista Gloria Maria participou do #HotelMazzafera, quadro de entrevistas que o apresentador Matheus Mazzafera mantém no Youtube. No vídeo, publicado nesta segunda-feira (25/7), Gloria Maria respondeu a perguntas inspiradas em vídeos que representavam quatro momentos da carreira dela - a entrevista feita com o cantor Michael Jackson durante a passagem dele pelo Brasil, um salto de bungee jump que ela fez na torre mais alta de Macau, a entrevista com a cantora Madonna e o momento em que Gloria Maria experimentou maconha com rastafáris para o Globo Repórter.

Sobre o encontro com Michael Jackson, ela comentou: "A gente conversou muito. Ele já estava muito curioso comigo e, quando eu cheguei no Pelourinho, todo mundo chamando meu nome, ele queria saber quem era aquela mulher. O empresário dele ficou super meu amigo e conseguiu que eu fosse lá em cima no (Morro) Dona Marta, onde ele estava gravando o clipe".

"Vi que era um cara extremamente frágil, uma pessoa muito delicada, sensível e simples", completou Gloria Maria sobre a conversa que tiveram sentados no chão de uma casa.

Matheus Mazzafera também perguntou se Gloria Maria já tinha sido convidada para sair por alguém após uma entrevista. Ela riu e contou: "Teve, claro, não vou dizer que não. Aconteceu duas vezes e com pessoas bem legais. Um rolou e outro não rolou. Isso acontece porque sou muito natural, espontânea".

Após a exibição do salto de bungee jump, que ela fez para uma edição do Globo Repórter, Gloria falou sobre uma experiência pessoal. "Sou passional, apaixonada, só me jogo. Me apaixonei por um cigano em Ibiza, isso foi em 1982, acabei ficando seis meses em Ibiza, completamente apaixonada. Mas sempre me jogo, não estou nem aí. Agora estou louca para voltar para o Irã porque fiquei apaixonada pelo país".

A entrevista com Madonna foi usada como ponte para Matheus perguntar sobre dificuldades enfrentadas por Gloria Maria na carreira. "Dificuldade me empurra para frente. Quando entrei na TV, era época da ditadura, eu era uma menina, tinha de 16 para 17 anos, negra, vindo de uma família pobre. Então era um pacote muito violento para uma pessoa só", afirmou.

"Isso fez com que eu abrisse os olhos, fui aprendendo, entendendo melhor a maneira de me movimentar dentro daquelas dificuldades todas. Acho que isso me fez crescer e, de repente, aquilo tudo que parecia uma enorme dificuldade, se transformou num desafio que me move até hoje. Foi difícil, é difícil, mas só sei viver na dificuldade. Não nasci para moleza", continuou a jornalista.

Jamaica

O último vídeo resgatado por Matheus Mazzafera foi o do momento em que Gloria Maria fuma maconha com um grupo de rastafáris. A experiência fez parte das gravações de uma edição do Globo Repórter na Jamaica, que acabou rendendo memes. O apresentador perguntou se a jornalista já tinha usado outros alucinógenos. "Já tomei Santo-Daime, cogumelo quando jovem. Assim, foi muito tempo atrás, tem que lembrar que eu vivi uma época de revolução sexual e de comportamento. Tomei LSD, não vou dizer que não. Foi uma experiência só, que valeu para uma vida inteira". 

Últimas notícias