Cena em que Ivana revela ser trans é assunto mais comentado do Twitter

Internautas vibraram com cena e atuação da atriz Carol Duarte

Foto: TV Globo
Internautas vibraram com cena e atuação da atriz Carol Duarte - FOTO: Foto: TV Globo

Depois de tanto sofrimento, dúvidas e embates com a mãe, a personagem Ivana (Carol Duarte), de A Força do Querer, da TV Globo, finalmente revelou ser transgênero para a família. Em uma cena com todo o núcleo familiar, a jovem abriu o jogo com os pais, o irmão e a melhor amiga. "Eu não sou mulher. Eu sou homem", disse.

A cena, que foi ao ar na noite desta terça (29), está nos Trending Topics do Twitter, no qual os internautas expressaram as mais diversas reações sobre a sequência. Muitos elogios à atuação de Carol Duarte e ao texto de Glória Perez, autora da novela, puderam ser vistos na rede social.

Corte de cabelo

Logo após a conversa conturbada com os pais, com a incompreensão da mãe, Joyce (Maria Fernanda Cândido), que disse "eu não tenho estrutura pra suportar isso", "você é uma princesa, sim!", as acusações do irmão Ruy (Fiuk), "você tá jogando a culpa em cima da minha mãe?", Ivana se tranca no quarto e começa a cortar os cabelos, numa cena de libertação da personagem. 

Joyce, então, entra no quarto para tentar conversar com a filha, e encontra as longas mechas loiras no chão. Após mais uma sessão de choro, elas conversam, mas nada fica resolvido e Ivana decide ir embora. "Eu não vou desistir de você de você, nunca", diz a mãe. "Você já tá desistindo. Você não consegue me enxergar", responde a filha antes de sair do quarto. 

Na quarta-feira da semana passada, dia 23, a atriz Carol Duarte mostrou como ficaria com os cabelos cortados. Em uma nova fase de Ivana, que vai passar pelo processo de transição de gênero, inclusive de mastectomia (retirada dos seios). 

Esse momento da personagem já era esperado, principalmente após Ivana se reconhecer como homem trans depois de se encontrar com Teresa Brant (Tarso Brant), homem trans que virou amigo e confidente da jovem. 

Últimas notícias