Jesuíta Barbosa posa nu e celebra liberdade do corpo

Ator realiza ensaio fotográfico e defende fim da rigidez dos papeis sexuais

Reprodução Instagram
Ator realiza ensaio fotográfico e defende fim da rigidez dos papeis sexuais - FOTO: Reprodução Instagram

Revelado para o Brasil através do personagem Fininha, do longa Tatuagem, roteirizado e dirigido pelo pernambucano Hilton Lacerda, o ator Jesuíta Barbosa participou de um ensaio fotográfico completamenten nu, num estúdio do Rio de Janeiro, nesta última segunda-feira (16). Gostou tanto do resultado que postou uma das fotos em sua conta no Instagram, provocando uma enxurada de comentários positivos, vários deles vindos de colegas atores.

Recentemente, o ator deu uma entrevista em que defende a liberdade de poder namorar quem quiser - seja homem ou mulher. Um dos grandes talentos de sua geração, Jesuíta, através de posturas pessoais ou dos papeis que interpreta, vem se tornado um dos símbolos da nova liberdade do corpo e da sexualidade.

TRAVESTIDO

Semana passada, ele concedeu uma entrevista ao colega Lázaro Ramos, no programa Espelho, do Canal Brasil. Durante a conversa, ele comemorou a parceria com o ator Silvero Pereira, atualmente no elenco da novela das nove, durante seu trabalho no coletivo teatral cearense As travestidas. O pernambucano disse que o trabalhou reforçou seu "lugar de fala":

“Era meu pedaço mais feminino colocado à prova. De me vestir com essa representação, com o ideal de mulher, que seja, e experimentar isso na rua. A gente se encontrava, ia para o Crato ou para Juazeiro do Norte (CE), que é uma cidade extremamente católica, e ia para a rua experimentar isso. A gente ia beber num bar da esquina e via como isso reagia nas pessoas, via como a caretice vinha. E a gente encontrava o avesso disso: as pessoas se interessavam (...) Eu sempre achei um campo muito criativo porque me possibilitou uma liberdade que eu nunca tinha experimentado”.

O último trabalho marcante de Jesuíta na televisão foi sua atuação como o conturbado Vicente na minissérie Justiça, filmada no Recife.

Últimas notícias