Star Trek: Netflix revela os episódios mais revistos na plataforma

História da famosa franquia é retomada em Star Trek: Discovery, que estreia dia 25 de setembro

Jan Thijs/CBS
História da famosa franquia é retomada em Star Trek: Discovery, que estreia dia 25 de setembro - FOTO: Jan Thijs/CBS

Enquanto anunciava informações sobre a produção da série Star Trek: Discovery, que estreia dia 25 de setembro, a Netflix divulgou alguns dados sobre a audiência de Star Trek em sua plataforma de streaming, na qual disponibiliza 695 episódios da famosa franquia. A empresa afirma que cerca de 12 mil pessoas passaram cerca de 22 dias (536 horas) assistindo à produção. Também há curiosidades como o fato de que o episódio mais revisto* é da série Voyager.

Netflix_Startrek_DES_8.29.17_lista_BR

É comum que os dois primeiros episódios de uma série sejam os mais vistos, de acordo com a Netflix. Por isso, em certa fase da pesquisa, os dados relativos a eles foram omitidos como uma tentativa de identificar algo além do comportamento padrão dos assinantes.

Deste modo, observou-se que os episódios nos quais são apresentados capitães, espécies e personagens famosos são os mais revistos. As viagens no tempo e abduções alienígenas também se destacam, assim como os episódios que combinam elementos de várias séries.

Série mais populares

A Nova Geração e a Série Clássica têm uma audiência maior na plataforma. Por outro lado, a Netflix descreve os fãs de  Voyager e Deep Space Nine como "os mais fiéis e incansáveis, sempre voltando a rever seus episódios favoritos".

 

* Como definição de "rever" a Netflix considera que o assinante assistiu a pelo menos 6 minutos do episódio que ele já tinha visto. A empresa analisou dados de visualização de 104 milhões de assinantes em 190 países para as séries Star Trek, Star Trek: A Nova Geração, Star Trek: Enterprise, Star Trek: Deep Space Nine e Star Trek: Voyager.

Últimas notícias