Canal Brasil: Noite de quinta tem A História da Eternidade e Aquarius

Filme de Camilo Cavalcante é tema do programa O País do Cinema e o dirigido por Kleber Mendonça Filho é exibido em seguida

Canal Brasil/Divulgação
Filme de Camilo Cavalcante é tema do programa O País do Cinema e o dirigido por Kleber Mendonça Filho é exibido em seguida - FOTO: Canal Brasil/Divulgação

A noite desta quinta-feira (28/9) é de cinema pernambucano no Canal Brasil. A História da Eternidade, de Camilo Cavalcante, é o tema deste episódio do programa O País do Cinema, exibido às 21h30. As atrizes Zezita Matos e Marcélia Cartaxo comentam as cenas favoritas delas durante a conversa com a apresentadora Fabiula Nascimento.

A atração está na segunda temporada e, agora, as entrevistas são menos técnicas (uma curiosidade: a trilha sonora é de Jorge Du Peixe, vocalista da Nação Zumbi). "Nosso filho cresceu. A primeira experiência é sempre no escuro, não sabíamos como o público ia receber, como eu me sairia. Foi uma tentativa de todos nós e foi difícil porque era uma temporada bastante técnica, com pouquíssimos atores. Agora, fomos mais para o processo de feitura do filme, para a memória emotiva", afirma Fabiula na apresentação do programa.

 

Aquarius

Após o episódio de O País do Cinema, o Canal Brasil exibe, às 22h, o filme Aquarius. Dirigido por Kleber Mendonça Filho, o longa-metragem conta a história da jornalista Clara (Sônia Braga), última moradora de um edifício na Avenida Boa Viagem. O prédio, repleto de memórias para aquela mulher, está na mira da Construtora Bonfim, que planeja derrubá-lo para construir algo mais alto no local.

 

Últimas notícias