'Não sou um padre frustrado, namorei', diz Padre Marcelo Rossi em entrevista

O padre é o convidado desta quarta-feira do programa The Noite, de Danilo Gentili

Foto: Divulgação/ SBT
O padre é o convidado desta quarta-feira do programa The Noite, de Danilo Gentili - FOTO: Foto: Divulgação/ SBT

Marcelo Rossi, um dos padres mais famosos do Brasil, falou abertamente com o apresentador Danilo Gentili sobre diversos assuntos pessoais, dentre os quais sua vida antes de se dedicar à religião e a depressão pela qual passou recentemente. A entrevista foi gravada para o programa The Noite e vai ao ar nesta quarta-feira, às 00h30, no SBT.

Padre Marcelo Rossi fala na entrevista sobre seu novo DVD, intitulado Imaculada, relembra sua vida como fisiculturista antes da batina e conta que alguns de seus conhecidos dessa época acabaram morrendo pelo uso excessivo de esteroides.

Quando questionado por Danilo se ele venceria o Padre Fábio de Melo em uma queda de braço, ele afirma: "Eu ainda ganho dele. Deixo dois a zero. É técnica, não é força", e desafia o apresentador a um pequeno duelo.

Vocação religiosa

Padre Marcelo também fala sobre o despertar de sua vocação e conta que uma tia profetizou que ele seria padre, comentando ainda o difícil período em que enfrentou a depressão. "Eu não deixei de exercer nada. Só os mais íntimos perceberam que eu estava com depressão. Eu perdi o prazer de estar celebrando", relembra.

"Quando eu revelei já estava curado. As forças do mal existem e também a nossa parte humana. Havia uma força que não queria que eu servisse a Deus e comecei a mudar meus pensamentos", conclui.

Depressão

Desde o ano passado que Padre Marcelo começou a falar mais abertamente sobre o período em que lutou contra uma depressão e problemas emocionais que o levaram, entre outras consquências, à anorexia. 

"Deus me usou através de um livro chamado Ágape. Nas dedicatórias, no final, eu já não estava bem e deveria ter me cuidado", desabafou na entrevista com Gentili. "A depressão hoje eu vejo como uma benção. Tinha que passar, porque eu não acreditava".

Últimas notícias