Deus Salve o Rei: Fernanda Nobre volta a novela da Globo após 13 anos

Atriz interpreta Diana, melhor amiga de Amália, personagem de Marina Ruy Barbosa

Rafael Campos/Globo/Divulgação
Atriz interpreta Diana, melhor amiga de Amália, personagem de Marina Ruy Barbosa - FOTO: Rafael Campos/Globo/Divulgação

A atriz Fernanda Nobre volta a fazer parte do elenco fixo de uma novela da Globo após 13 anos. Ela interpreta Diana, melhor amiga de Amália (Marina Ruy Barbosa) na próxima novela das sete Deus Salve o Rei, que substitui Pega-Pega em janeiro de 2018. A personagem dela no folhetim escrito por Daniel Adjafre é descrita como uma "mulher bonita, bem-humorada, mas que tem um reconhecido 'dedo podre' para homens".

"É uma personagem muito intrigante, há um mistério nela que, para mim, é fascinante. Ela é uma mulher solitária, que já sofreu muito na vida e por isso é desconfiada, tem grande dificuldade de se entregar tanto para o amor quanto para amizades. Mas é uma mulher muito forte, batalhadora, guerreira e ambiciosa", afirma Fernanda Nobre.

Quando Amália se descobre apaixonada por Afonso (Rômulo Estrela), e termina o relacionamento com Virgílio (Ricardo Pereira), o comerciante se aproxima de Diana e ela não percebe que ele só quer fazer ciúme para a antiga namorada.

"Diana não tem muita sorte no amor e acaba se colocando em algumas 'roubadas'. Virgílio foi mais uma! Ele se aproveita da carência da Diana para atingir Amália, mas logo ela percebe que ele não é quem ela acreditava que fosse. Vai sofrer porque encontrou nele uma possível parceria. Mas essa história ainda vai dar muitas reviravoltas", adianta Fernanda Nobre.

Preparação

"Fizemos um mês intenso de preparação, com aulas e oficinas. Tivemos aulas diárias com o Eduardo Milevicz para trazer uma intimidade para o elenco, virarmos um time, com uma mesma linguagem de atuação. Ali, pesquisamos referências e compomos os personagens juntos. Foi um processo fundamental", explica a atriz.

Fernanda Nobre fez uma participação no último capítulo da novela A Lei do Amor. Antes disso, ela trabalhou na emissora como parte do elenco de Malhação (2004).

Últimas notícias