The Handmaid's Tale e mais séries que estreiam no Brasil no início de 2018

Fizemos uma lista com produções que começam a ser exibidas no primeiro semestre de 2018 por canais e plataformas de streaming

Hulu/Divulgação
Fizemos uma lista com produções que começam a ser exibidas no primeiro semestre de 2018 por canais e plataformas de streaming - FOTO: Hulu/Divulgação

A série The Handmaid's Tale (Hulu) foi uma das produções mais comentadas de 2017 e, recentemente, um dos destaques do Globo de Ouro 2018. Algumas imagens da segunda temporada já foram liberadas pela plataforma de streaming, que ainda não opera no Brasil. No País, a primeira temporada da produção inspirada na obra de Margaret Atwood (que colocamos na lista de sugestões de presentes para fãs de séries) será exibida pelo Paramount Channel em março de 2018.

Preparamos uma lista com mais algumas séries que já estão com estreia confirmada para o primeiro semestre de 2018 em canais de TV e plataforma de streaming no Brasil.

Séries que estreiam em 2018

Top of The Lake: China Girl

A minissérie Top of The Lake: China Girl, indicada ao Globo de Ouro 2018, estreou na plataforma de streaming Crackle desde o dia 5 de janeiro. Os episódios são liberados a cada sexta-feira. Nesta temporada, a diretora e roteirista Jane Campion colocou a detetive Robin Griffin (Elizabeth Moss, de The Handmaid's Tale) para investigar uma rede de prostituição em Sydney, na Austrália, junto com a colega Miranda (Gwendoline Christie, a Brienne de Game of Thrones). Nicole Kidman (da também premiada Big Little Lies) faz uma participação como Julia, mulher que adotou a filha de Robin, Mary.

Electric Dreams

Esta antologia de ficção científica inspirada na obra homônima de Philip K. Dick estreou na Amazon Prime Video dia 12 de janeiro. Os dez episódios são ligados pela discussão sobre o verdadeiro significado da humanidade.  

A plataforma de streaming confirmou algumas estreias de 2018, como a da segunda parte da primeira temporada da série The Tick (dia 23 de fevereiro) e a das séries Jack Ryan, The Looming Tower e Carnival Row, esta última uma fantasia noir sobre uma série de assassinatos com Orlando Bloom e Cara Delevingne no elenco.

American Crime Story: Versace

A segunda temporada da antologia iniciada por Ryan Murphy com O Povo Contra O.J. Simpson estreia dia 18 de janeiro, no canal FX, às 23h (horário de Brasília). Ela propõe mostrar os bastidores do assassinato do estilista italiano Gianni Versace, que é interpretado por Édgar Ramírez. O papel do assassino dele, Andrew Cunanan, é de Darren Criss. Também estão no elenco Penélope Cruz, que vive Donatella, e Ricky Martin, que interpreta o namorado do estilista, Antonio D'Amico.

Mosaic

Criada por Steven Soderbergh, Mosaic estreia dia 22 de janeiro na HBO, às 23h. Sharon Stone interpreta a protagonista. A trama se desenvolve a partir do desaparecimento de um morador no condado de Summit, em Utah, na véspera do Ano Novo. Os episódios são exibidos diariamente até o dia 26, quando dois deles são apresentados em sequência.

Ainda sem data, está a estreia de Sharp Objects. A produção escrita por Marti Noxon, baseada no livro Objetos Cortantes (Editora Intrínseca), de Gillian Flynn, e dirigida por Jean Marc Vallée, conta a história da repórter policial Camille Preaker (Amy Adams), que, após uma breve internação em um hospital psiquiátrico, deve voltar à sua pequena cidade para cobrir os assassinatos de duas pré-adolescentes. 

A HBO também anuncia para 2018 novas temporadas de séries como Divorce, Westworld e Crashing, além da despedida de Veep.

Altered Carbon

Baseada no clássico cyberpunk de Richard K. Morgan, Carbono Alterado (Ed. Bertrand Brasil)Altered Carbon estreia dia 2 de fevereiro na Netflix. No futuro, a sociedade foi transformada por uma tecnologia que permite digitalizar a consciência humana, fazendo com que ela possa ser transferida para outros corpos e a morte deixe de ser algo definitivo. A produção é estrelada por Joel Kinnaman, James Purefoy, Martha Higareda, Renee Elise Goldsberry, Will Yun Lee e Dichen Lachman.

Para 2018, a Netflix anuncia a estreia de algumas produções brasileiras. Uma delas é a comédia Samantha!, com Emanuelle Araújo no papel de uma estrela-mirim dos anos 80 que tenta voltar aos holofotes. A outra é o drama O Mecanismo, criado por José Padilha e Elena Soarez, livremente inspirada nas investigações da operação Lava Jato e protagonizada por Selton Mello.

Rua Augusta

A primeira série brasileira da TNT estreia no dia 15 de março, às 22h30, com episódio duplo. O roteiro de Ana Reeber e Jaqueline Vargas, inspirado na obra israelense Allenby St, conta a história de Mika (Fiorella Mattheis), que ganha a vida dançando na Boate Love e se divertindo na balada Hell, ambas localizadas na icônica rua da de São Paulo.

Feita em co-produção com a O2 Filmes, Rua Augusta é dirigida por Pedro Morelli e Fábio Mendonça. A temporada é formada por 12 episódios de 30 minutos. No elenco, há atores como Lourinelson Vladimir, Pathy De Jesus, Rodrigo Pandolfo, Rui Ricardo, Rafel Dib, Dani Glamour, Milhem Cortaz e Carlos Meceni.

The Handmaid's Tale

Nesta distopia baseada no best seller de Margaret Atwood O Conto da Aia (Ed. Rocco, a mesma que lançou Vulgo Grace no Brasil), um lugar fictício é governado por um regime fundamentalista, que retira os direitos das mulheres e obriga as que ainda são férteis a servirem como escravas sexuais. Uma dessas mulheres que perdem seus nomes e são estupradas pelos líderes do regime é a protagonista Offred (Elisabeth Moss), que luta para sobreviver e reencontrar a filha dela.

Últimas notícias