Ellen Pompeo sobre salário: A série é Grey's Anatomy e eu sou Grey

A atriz se tornou recentemente a mais bem paga da TV, com um contrato de U$ 20 milhões

Divulgação
A atriz se tornou recentemente a mais bem paga da TV, com um contrato de U$ 20 milhões - FOTO: Divulgação

Protagonista há 14 anos de uma das mais populares séries do mundo, Grey's Anatomy, a atriz Ellen Pompeo é hoje a mais bem paga da TV. Em uma entrevista ao site Hollywood Reporter, ela contou que não foi um caminho simples até o reconhecimento: várias vezes ameaçaram diminuir seu papel no programa ou a jogaram contra outros atores da série.

Ellen deu declarações firmes sobre o contrato, que garante mais U$ 20 milhões por ano a ela. A saída de Patrick Dempsey foi um momento importante para ela receber o reconhecimento financeiro que achava que merecia. “Eles sempre podiam usá-lo como uma vantagem nas negociações comigo – ‘Nós não precisamos de você, nós temos Patrick’ –, algo que eles fizeram por anos. Eu não sei se eles faziam o mesmo com ele, porque eu e ele nunca discutimos nossos contratos. Em vários momento eu o procurei para falar sobre fazer uma negociação juntos, mas ele nunca se interessou. A certa altura, eu pedi 5 mil dólares a mais que ele por princípio, porque a série é Grey's Anatomy e eu sou Meredith Grey. Eles não cederam”, conta.

PERSISTÊNCIA

A atriz afirmou que só não desistiu da série porque não queria que um homem fosse o motivo para abandonar um excelente papel. Confessou que só aceitou participar de Grey's Anatomy no começo porque estava sem dinheiro. Hoje, vê que a série prova a sua capacidade como atriz.

“Eu não sou a mais ‘relevante’ atriz no mercado. Eu sei que essa é a percepção da indústria porque eu tenho sido essa mesma personagem por 14 anos. Mas a verdade é que qualquer um pode ser bom em uma série por uma temporada ou duas. Você pode ser bom 14 anos depois? Bem, isso é habilidade de verdade”, afirmou.

A matéria traz referências a criadora da série, Shonda Rhimes, que diz que Grey's Anatomy continuará no ar “enquanto Ellen quiser”. Foi Rhimes que incentivou Ellen a negociar um contrato melhor. “Decida quanto você quer e peça o que você merece. Ninguém vai simplesmente dar a você”, disse a roteirista.

Últimas notícias